Questões Concurso MPE/CE

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Listagem de Questões Concurso MPE/CE

Julgue o próximo item, considerando o disposto no Código de Ética do(a) Assistente Social de 1993 e as diretrizes curriculares dos cursos de serviço social. 


No contexto de ruptura com o “serviço social tradicional”, o citado código de ética é assinalado como a força motriz da formação profissional do assistente social e o sustentáculo das Diretrizes Curriculares da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) de 1996.  

A respeito do planejamento como processo técnico-político, julgue o item subsequente. 


A realidade, devido a seu atributo de unicidade, direciona a necessidade de planejamento e o estabelecimento de ações simplificadas para o atendimento das demandas, processo este permeado pela responsabilidade ético-política do assistente social. 

#Questão 1077054 - Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2025, MPE/CE, Analista Ministerial - Especialidade: Serviço Social

A respeito do planejamento como processo técnico-político, julgue o item subsequente. 


A compreensão dos conceitos elementares que estruturam uma política social, como os da assistência social, é fundamental para o delineamento do planejamento bem como para uma apreensão ampliada da realidade. 

Acerca da formulação de projeto de intervenção profissional e da concepção, operacionalização e avaliação de planos, programas e projetos, julgue o item subsequente.  


O pressuposto da transformação de um bem ou serviço norteia a proposição de um projeto de intervenção na área de serviço social.  

#Questão 1077056 - Administração Pública, Gestão de Politicas Públicas, CESPE / CEBRASPE, 2025, MPE/CE, Analista Ministerial - Especialidade: Serviço Social

Acerca da formulação de projeto de intervenção profissional e da concepção, operacionalização e avaliação de planos, programas e projetos, julgue o item subsequente.  


A observância da qualidade dos programas e serviços sociais disponibilizados pelo Estado faz parte da etapa de avaliação do ciclo de desenvolvimento das políticas públicas.

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