Questões Concurso MCT

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso MCT

O caranguejo-uçá é um recurso de apreciado sabor e expressivo valor socioeconômico. Essa espécie é abundante nos manguezais do Atlântico Ocidental, ocorrendo desde a Flórida (EUA), incluindo-se as Índias Ocidentais, até Santa Catarina (Brasil). Quanto aos métodos de captura utilizados pelos caranguejeiros nos manguezais do nordeste paraense, julgue os seguintes itens.

Na tapagem, a abertura da toca é fechada com lama, asfixiando-se, assim, o animal. Este, ao abrir a toca e sair do buraco à procura de ar, é capturado.

Em relação aos recursos pesqueiros capturados na costa norte brasileira, julgue os itens que se seguem.

O pargo, uma das espécies-alvo da frota paraense, pertence ao grupo dos peixes vermelhos. É capturado por linha pargueira e armadilhas conhecidas como covos.

Em relação aos recursos pesqueiros capturados na costa norte brasileira, julgue os itens que se seguem.

No litoral do Pará, a lagosta verde é capturada pelo sistema de mergulho e é a principal espécie capturada pela frota lagosteira sediada nesse estado.

Julgue os itens seguintes, relativos à pesca e a alguns recursos pesqueiros da região amazônica.

A captura de bagres realizada pela pesca artesanal no estuário do Amazonas é feita com rede de emalhar a deriva, arrastada pelas correntes de maré, e raramente são fixadas em uma mesma posição.

As redes de pesca, seja de arrasto, de emalhar ou de cerco, são alguns dos principais petrechos utilizados tanto pela pesca artesanal quanto pela pesca industrial. No que se refere a esses petrechos, julgue os itens a seguir.

A eficiência de captura não é influenciada pelo material de fabricação de uma rede de espera.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis