Questões Concurso IPEA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IPEA

Com relação a publicações empresariais, julgue os seguintes itens.

A mídia social é um veículo de divulgação que as corporações comprometidas com a responsabilidade social estão desenvolvendo como forma de criar canais de informação com as comunidades que atendem.

Acerca das características específicas para uso dos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

A codificação da mensagem informativa ou noticiosa dos veículos de comunicação resulta de processo evolutivo no qual os próprios veículos foram aprendendo a codificar suas mensagens de acordo com os canais utilizados. Nos anos 50, os jornais passaram a utilizar uma técnica de construção do texto baseada na cultura visual, em que os elementos gráficos na composição das páginas eram supervalorizados.

#Questão 163323 - Comunicação Social, Novas Mídias, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Seqüência e agrupamento são procedimentos regulares na estruturação dos relatos jornalísticos, mas redimensionados no contexto do webjornalismo. Com base nessa nova realidade proporcionada pelo avanço tecnológico, julgue os itens a seguir.

No que diz respeito à apresentação das notícias, no ambiente de hipermídia, a busca da velocidade exige um fácil rolamento das páginas em detrimento da abertura de links.

#Questão 163516 - Comunicação Social, Outros, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

A respeito da SECOM e suas atribuições, julgue os itens que se seguem.

A Secretaria de Comunicação (SECOM) é a secretaria responsável pela comunicação da Presidência da República e atua para que as ações de comunicação obedeçam a critérios de transparência, adequação e racionalidade na aplicação dos recursos utilizados por esse órgão.

#Questão 163518 - Comunicação Social, Outros, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

A respeito da SECOM e suas atribuições, julgue os itens que se seguem.

O plano de comunicação é elaborado todos os anos pela SECOM e estabelece políticas e diretrizes, consolidando a agenda das ações prioritárias para levar informação à sociedade.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis