Questões Concurso INSA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso INSA

#Questão 1084678 - Comunicação Social, Tecnologias na Comunicação e Atualidades, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento

Acerca de avanço tecnológico, evolução de plataformas de mídia, gestão de marketing e escolha de canais e ferramentas de comunicação, julgue o item a seguir. 


Muitas vezes, a jornada do cliente em direção ao consumo começa online e termina offline

#Questão 1084679 - Comunicação Social, Tecnologias na Comunicação e Atualidades, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento

Acerca de avanço tecnológico, evolução de plataformas de mídia, gestão de marketing e escolha de canais e ferramentas de comunicação, julgue o item a seguir. 


Na área de marketing digital, as opções vão de sites, mídias sociais, buscadores, mobile, e-mail marketing, realidade virtual ou aumentada, até uso de impressoras 3D, exploração de big data e Internet das coisas. 

#Questão 1084680 - Comunicação Social, Tecnologias na Comunicação e Atualidades, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento

Acerca de avanço tecnológico, evolução de plataformas de mídia, gestão de marketing e escolha de canais e ferramentas de comunicação, julgue o item a seguir. 


O processo de veiculação de vídeos em mídias sociais requer estratégias de SEO (search engine optimization), a fim de que o internauta encontre o conteúdo desejado por meio de título, descrição e palavras-chave. 

#Questão 1084681 - Comunicação Social, Tecnologias na Comunicação e Atualidades, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento

No que se refere a marketing da informação e aspectos relacionados a esse assunto, julgue o próximo item. 


Algoritmos vêm sendo desenvolvidos para rastrear, armazenar e usar comercialmente hábitos e perfis comportamentais de internautas, resultando, às vezes, em danos à sua privacidade. 

#Questão 1084682 - Comunicação Social, Tecnologias na Comunicação e Atualidades, CESPE / CEBRASPE, 2025, INSA, Tecnologista Pleno 2 - Área de Atuação: Gestão da Informação e Popularização do Conhecimento

No que se refere a marketing da informação e aspectos relacionados a esse assunto, julgue o próximo item. 


O uso de dados de usuários por empresas de alta tecnologia, aliado a algoritmos, acaba gerando o que alguns estudiosos definem como “filtro-bolha”, por meio do qual há reforço do mesmo conteúdo repetidamente. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis