Questões Concurso IAMSPE/SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso IAMSPE/SP

Paciente do sexo masculino, solteiro, 32 anos, 65 kg de peso, foi internado no PS de um hospital geral com suspeita de dengue, apresentando sinais de alerta, agitação psicomotora e irritabilidade. Foi prescrito pelo médico hidratação imediata, via endovenosa, com solução salina isotônica de 25 mL/kg de peso em 4 horas. Você deverá regular a bomba de infusão para infundir mL/hora. Assinale a afirmativa que contém o valor correto de infusão.

Paciente do sexo feminino, viúva, 54 anos, foi internada na UTI coronariana inconsciente devido a quadro de broncopneumonia e GECA. A paciente apresenta ICC decorrente de 2 IAM anteriores nas artérias descendente anterior e colateral esquerda, ambas com revascularização por meio de angioplastia. Após 24 horas de tratamento, período em que a paciente recebeu 1 000 mL de solução endovenosa, 600 mL de dieta por sonda nasoenteral e eliminou 425 mL de urina, 350 mL de melena, 300 mL de perdas insensíveis e 275 mL de secreção advinda do dreno torácico, o balanço hídrico é de

Segundo Rouquayrol, a epidemiologia é a “ciência que estuda o processo saúde - doença em coletividades humanas”. Considerando a importância dessa ciência para a atuação do enfermeiro, em qualquer nível de atenção e área de cuidado, analise as afirmações a seguir.

I. O surto é uma variação atípica da distribuição temporal da doença. Caracteriza-se por casos relacionados entre si em uma área geográfica delimitada.

II. Todo indicador de saúde sempre está relacionado à noção de tempo e espaço.

III. A epidemiologia, por meio do estudo dos determinantes de saúde e da frequência e distribuição das doenças, procura fornecer subsídios para o planejamento e as ações em saúde no que se refere à atenção primária.

IV. A transição epidemiológica não está relacionada à transição demográfica.

Está correto, apenas, o que se afirma em

O indicador de saúde deve revelar a situação de saúde de um indivíduo ou de uma população. Sobre esse tema, é correto afirmar que

Dentre os sistemas de informação em saúde existentes no Brasil, assinale a alternativa que indica aquele que fornece dados que auxiliam as equipes de saúde da família, as UBSs e os gestores a conhecerem a realidade sócio-sanitária da população acompanhada, avaliar a adequação dos serviços de saúde fornecidos e melhorar a qualidade dos serviços de saúde.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis