Questões Concurso HUGG-UNIRIO/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso HUGG-UNIRIO/RJ

Analise as leões precursoras do câncer gástrico abaixo e assinale S (sim) se a erradicação do Helicobacter pylori reduz ou regride a lesão e N (não) se a erradicação do Helicobacter pylori não regride a lesão. A seguir assinale a alternativa que contém a sequência correta de cima para baixo:

( ) Metaplasia intestinal.

( ) Gastrite crônica ativa.

( ) Gastrite atrófica do corpo.

( ) Gastrite atrófica do antro.

A sequência correta é:

Várias classificações foram propostas para caracterizar a intensidade da esofagite de refluxo, sendo que a mais utilizada em nosso país é a de Los Angeles. Segundo essa classificação, a presença de uma ou mais erosões maiores do que 5 mm em sua maior extensão, não contígua entre os ápices de suas pregas esofágicas caracteriza o grau:

Assinale a alternativa correta.

Considerando as medidas comportamentais sugeridas pelo III Consenso Brasileiro da doença do refluxo gastresofágico, assinale a alternativa que contém um tipo de medicação que não se inclui entre os medicamentos potencialmente “de risco”.

Sobre o esôfago de Barret (EB), analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I. A imensa maioria dos pacientes com EB relatam sintomas da doença do refluxo gastresofágico (DRGE) e cerca de 2/3 dos pacientes com adenocarcinoma esofágico relatam histórico de DRGE prévia.

II. No EB, em consequência da DRGE, o epitélio escamoso que normalmente reveste o esôfago distal é substituído por um epitélio colunar metaplástico.

III. Estudos recentes mostraram que a incidência de câncer e o risco de progressão maligna entre os pacientes com EB não-displásico são consideravelmente maiores que o relatado anteriormente.

Estão corretas as afirmativas:

Considerando os fatores associado a maior risco para o câncer de esôfago, assinale a alternativa incorreta:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis