Questões Concurso Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - SP

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - SP

#Questão 934993 - Medicina, Cirurgia Geral, OBJETIVA, 2023, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - SP, Residência Médica em Cirurgia Geral ou Área Cirúrgica Básica Com Pré-Requisito

Em relação à cirurgia ambulatorial, assinalar a alternativa que NÃO corresponde a uma vantagem associada a essa cirurgia:

#Questão 935001 - Medicina, Oncologia, OBJETIVA, 2023, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - SP, Residência Médica em Cirurgia Geral ou Área Cirúrgica Básica Com Pré-Requisito

Em relação ao adenocarcinoma de pâncreas, assinalar a alternativa CORRETA: 

Glasgow Coma Scale (GCS), conhecida em português como Escala de Glasgow, é uma escala neurológica desenvolvida na década de 1970 que possibilita avaliar o nível de consciência de um indivíduo que tenha sofrido um traumatismo cranioencefálico (TCE) e em pacientes críticos com disfunção do sistema nervoso central, choque ou outros fatores que deprimam o nível de consciência. Em relação ao uso e interpretação da Escala de Glasgow, assinalar a alternativa CORRETA:

#Questão 917959 - Enfermagem, Enfermagem em UTI, OBJETIVA, 2023, Hospital Municipal Dr. Mário Gatti - SP, Residência Multiprofissional em Saúde - Enfermagem

A pressão venosa central (PVC) é uma medida hemodinâmica muito frequente na UTI, determinada pela interação entre volume intravascular, função do ventrículo, tônus vasomotor e pressão intratorácica. A respeito desta medida e de seus mecanismos de ação, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(_) O principal propósito de mensurar a PVC é estimar a pressão diastólica final do ventrículo esquerdo.
(_) Em pacientes com reserva cardíaca e resistência vascular pulmonar normal, ela ajuda no manuseio hemodinâmico global.
(_) As principais vias de acesso usadas são a braquial, a subclávia e a jugular. 

Os fármacos do grupo dos ansiolíticos e hipnóticos são depressores do Sistema Nervoso Central (SNC), atuando na neurotransmissão sináptica inibitória, mediada pelo neurotransmissor GABA (ácido gama-amino-butírico); têm alto índice terapêutico, mas em altas doses podem causar perda da consciência, parada respiratória e cardiovascular. Sobre os cuidados de enfermagem na monitoração dos efeitos colaterais nos pacientes em uso de algum desses fármacos, analisar os itens abaixo:
I. Monitorar frequência respiratória, frequência cardíaca e pressão arterial com maior constância: a cada 2 horas.
II. Ficar atento à apneia e à dessaturação.
III. Monitorar os pacientes idosos, que apresentam maior risco de intoxicação e efeitos colaterais: distúrbio de comportamento, ataxia, tontura, que aumentam o risco de quedas e fraturas.

Está(ão) CORRETO(S): 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis