Questões Concurso GHC-RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso GHC-RS

#Questão 931385 - Medicina, Ortopedia e Traumatologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Neurocirurgia - Cirurgia de Coluna)

Os seguintes padrões de imagem na Ressonância Magnética são comumente observados na Aracnoidite adesiva, EXCETO: 

#Questão 931387 - Medicina, Ortopedia e Traumatologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Neurocirurgia - Cirurgia de Coluna)

Em casos de lombalgia e radiculopatia lombar, é INCORRETO afirmar que: 

#Questão 931388 - Medicina, Ortopedia e Traumatologia, FUNDATEC, 2023, GHC-RS, Médico (Neurocirurgia - Cirurgia de Coluna)

Na instrumentação com utilização de parafusos de massa lateral utilizados na coluna cervical subaxial, podemos afirmar que: 

Sobre a epidemiologia, diagnóstico e estadiamento do carcinoma de colo uterino, pode-se afirmar:

I. Em dados provenientes dos EUA, o carcinoma de colo uterino tem a maior prevalência em pacientes afrodescendentes do que nas outras etnias, bem como maiores taxas de mortalidade.
II. Assim como no carcinoma prostático, a adoção de estratégias de screening não impactou na diminuição da mortalidade por carcinoma de colo uterino.
III. O uso de anticoncepcional oral (ACO) aumenta o risco de desenvolvimento de carcinoma de colo uterino durante seu uso, diminuindo gradualmente após a cessação do uso, até atingir equivalência com não usuárias de ACO após 10 anos.
IV. O tabagismo aumenta o risco do carcinoma de colo uterino, independente da histologia.

Quais estão corretas?

Acerca do tratamento do carcinoma de reto, analise as assertivas abaixo:
I. O estudo de Sauer et al. que consolidou o timing neoadjuvante da radioterapia no tratamento de câncer de reto evidenciou ganho de controle local e sobrevida global, bem como menor toxicidade no tratamento neoadjuvante.
II. O estudo POLISH II, que testou radioterapia de curta duração seguido de quimioterapia versus quimiorradioterapia neoadjuvante, apresentou ganho de sobrevida global, mesmo em análise tardia de seus resultados.
III. O estudo RAPIDO, que comparou radioterapia de curso curto seguida de quimioterapia neoadjuvante, com tratamento convencional quimiorradioterápico, apresentou benefício em sobrevida global e sobrevida livre de progressão em 3 anos.
IV. O estudo OPRA evidenciou piores chances de manejo não cirúrgico no grupo que realizou quimiorradioterapia seguida de quimioterapia de consolidação, quando comparado ao grupo de quimioterapia de indução, seguida de quimiorradioterapia de consolidação.
Quais estão INCORRETAS? 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis