Questões Concurso Fundação Universidade de Brasília (FUB)

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Tendo em vista que, devido às características do material nela empregada, a impressão em braille normalmente gera um volume de material impresso maior que aquele produzido na impressão em tinta, julgue os próximos itens, a respeito do controle de qualidade e da economia de espaço no trabalho de transcrição de textos em tinta para o braille. Os pontos (25) podem ser repetidos em uma mesma linha abaixo de um título, para sublinhá-lo. Desse modo, o título fica destacado, ainda que se use uma linha a mais.

Tendo em vista que, com o compromisso de contribuir para a formação intelectual, profissional e cultural do cidadão cego brasileiro, o Ministério da Educação unificou, em todo o território nacional, os caracteres braille para o uso na química, garantindo, assim, acesso a textos específicos da área, julgue os itens a seguir, acerca da Grafia Química Braille para Uso no Brasil. Na transcrição de fórmulas inseridas em textos, devem-se deixar duas celas vazias antes e duas celas vazias depois de sua representação, exceto nos casos em que fórmulas ou compostos sejam seguidos de sinais de pontuação.

Considerando a Grafia Química Braille para Uso no Brasil, julgue os próximos itens. A continuidade de uma fórmula ramificada é determinada por uma série horizontal, representada pelo ponto (6), e uma série vertical, representada pelos pontos (456).

Considerando a Grafia Química Braille para Uso no Brasil, julgue os próximos itens. Em relação ao símbolo braille delimitador, empregam-se os pontos (256) entre dois símbolos braille, sempre que a representação desses dois símbolos assumir significado diferente do convencionado na Grafia Química Braille para Uso no Brasil.

Acerca da educação bilíngue para surdos e de propriedades da LIBRAS e da língua portuguesa, julgue os itens a seguir. Existem alunos surdos com competência para leitura e escrita de textos em português, outros com competência apenas de leitura e, ainda, aqueles que necessitam de um mediador; apesar dessa diversidade, é cabível adotar um modelo único de ensino de português por escrito para alunos surdos em geral, partindo-se de um mesmo nível linguístico.

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