Questões Concurso FSPSCE/RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FSPSCE/RS

Gerência de Risco Sanitário Hospitalar (GR) pode ser definida como um “ conjunto de atividades que visa reduzir ao mínimo os efeitos indesejáveis causados pelos produtos aos usuários, que podem interferir na segurança e na qualidade da assistência à saúde” (ANVISA, 2004). Na coordenação da Gerência de Risco, conforme o Termo de Referência da ANVISA, as atribuições/responsabilidades do Gerente de Risco são:

I – Divulgar o serviço da Gerência de Risco, competências, deveres e abrangência, apenas para sua equipe.

II – Acompanhar a implementação das ações corretivas, reparos e/ou substituições dos equipamentos, artigos e kits diagnósticos associados às queixas problemas.

III – Capacitar os usuários para a elaboração das notificações e manutenção do programa de vigilâncias.

IV – Participar da equipe administrativa com representantes da instituição, do fabricante e da OIT, para estudo dos incidentes ocorridos ou potenciais.

V – Conhecer e estar atualizado quanto à legislação vigente, pertinente às suas áreas de atuação.

Estão CORRETAS:

O Código de Trânsito Brasileiro, no anexo II, define o sistema de sinalização vertical, que é um subsistema de sinalização viária cujo meio de comunicação está na posição vertical, normalmente em placa. Sendo assim, a sinalização de regulamentação tem por finalidade informar aos usuários as condições, proibições, obrigações ou restrições no uso das vias. Constituem exceção na sinalização de regulamentação, quanto à forma, os sinais R1 (Parada obrigatória) e R2 (Dê a Preferência). Das alternativas abaixo, marque a CORRETA referente à infração que cada sinal “ placa” representa, respectivamente.

Analise as afirmativas e assinale a alternativa CORRETA:

I – Advertência. Neste caso a autoridade analisando o prontuário do infrator, pode converter a multa, em “ palestra” registrando a pontuação.

II – Suspensão do direito de dirigir. É uma proibição de dirigir, aplicada pela autoridade de trânsito, temporária, levando em conta a gravidade da infração causadora.

III – Apreensão do veículo. É o recolhimento do veículo pela autoridade de trânsito, sendo o mesmo levado a depósito, por prazo estabelecido de acordo coma gravidade da infração cometida.

IV – Cassação da carteira nacional de habilitação. É a eliminação de todos os exames que o condutor prestou quando se habilitou, ficando impedido de dirigir veículo automotor até sua reabilitação.

O Código Trânsito Brasileiro prevê que, antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurarse da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino. Das alternativas abaixo, marque a INCORRETA referente a equipamento obrigatório:

Qual é a escala mais utilizada pelo Terapeuta Ocupacional para avaliar a espasticidade de um paciente neurológico?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis