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#Questão 956468 - Serviço Social, Serviço Social na Educação, FUNDATEC, 2023, FOZPREV, Analista Previdenciário - Serviço Social

Partindo das análises apresentadas pelo CFESS no documento “Subsídios para a Atuação de Assistentes Sociais na Política de Educação”, assinale a alternativa INCORRETA.

O código de ética de 1947 foi o _____________ código de ética profissional do Assistente Social brasileiro, elaborado ______________ e se apoiava nos pressupostos do ________________________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima

Baseando-se nos princípios fundamentais do Código de Ética do/a Assistente Social, Lei nº 8.662/1993, de Regulamentação da Profissão, analise as assertivas abaixo: 
I. O/A assistente social deve realizar o exercício profissional sendo discriminado por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, idade e condição física.
II. O código de ética defende o aprofundamento da democracia, enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida.
III. Um dos seus princípios é a defesa intransigente dos direitos humanos, o arbítrio e o autoritarismo.
IV. Pode-se afirmar que o código defende em seus princípios a articulação com os movimentos de outras categorias profissionais que partilhem dos princípios do Código de ética profissional do serviço social e com a luta geral dos/as trabalhadores/as.

Quais estão corretas?

Acerca da particularidade da dimensão investigativa na formação e prática profissional do(a) assistente social abordada por Carlos Antonio de Souza Moraes, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) A falta de condições de trabalho docentes, que tem contribuído para o processo de adoecimento dos mesmos, pode estar impulsionando a construção de um movimento de despolitização da categoria profissional.
( ) Existe uma clara cisão tanto entre ensino, pesquisa e extensão, quanto entre estágio, supervisão acadêmica e profissional.
( ) A partir de meados de 1990, a dimensão investigativa passou a ser requisitada com maior ênfase, como exigência para construção da prática profissional.
( ) A dimensão investigativa do trabalho profissional do serviço social só pode ser aprendida após a formação, quando o profissional se insere nos espaços socioprofissionais.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Ao tratar do artigo “A dimensão investigativa no exercício profissional”, Iolanda Guerra afirma que existem níveis e graus de conhecimento, oriundos da/do:

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