Questões Concurso FAPESC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso FAPESC

Analise as afirmativas abaixo em relação ao conceito de notícia.
1. As escolhas de um fato em detrimento de outro no jornalismo são diversas, entretanto a notícia, indiscutivelmente, está ligada à novidade.
2. O que torna um fato notícia está ligado estritamente aos critérios objetivos da realidade sem implicações subjetivas do repórter, da instituição ou da sociedade.
3. A oportunidade é um critério de noticiabilidade que se refere à atualidade do fato. Se não for publicado agora, perde o interesse.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.


Qual a quantidade máxima de subredes que podem existir em uma rede IP CIDR /23?

Quantos hosts por sub-rede podem existir em uma sub-rede IP com máscara de rede 255.255.255.248?

Quais os endereços de rede e de broadcast do endereço CIDR 192.168.231.57/28?

Analise o texto abaixo:
Terror é eficiente e com bons sustos
Filme bagunça realidade e ficção, o que levou jornais do Alasca a reclamarem da imagem negativa que passa do local
ANDRÉ BARCINSKI - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA – Folha de S. Paulo, 01/01/2010
Numa época de ameaças terroristas, aquecimento global e profecias apocalípticas, será que a realidade mete mais medo do que a ficção? Com tantos “Big Brothers” e YouTubes, ainda conseguimos nos impressionar com a imaginação? Ou só a realidade nos apavora?
“Contatos de 4º Grau” é mais um filme recente que usa o recurso da não ficção para atrair o espectador. Como “Atividade Paranormal”, outro thriller sobrenatural em cartaz, finge ser uma experiência verdadeira. Mas “Contatos” vai mais longe: enquanto “Atividade” apenas se passa por documentário, este incorpora cenas (supostamente) reais e aumenta seu impacto. O resultado, verdadeiro ou não, é apavorante.
O filme segue a psicanalista Abigail Tyler (Milla Jovovich), que mora em Nome, no Alasca, uma cidade que, segundo o filme, tem um dos maiores índices de pessoas desaparecidas nos EUA (humm…). Tyler percebe estranhas coincidências entre seus pacientes: sofrem de insônia, acordam toda noite à mesma hora e veem uma enigmática coruja no jardim. (…)
Como filme de terror, “Contatos” é eficiente. Não são poucos os sustos, e a combinação das cenas “reais” e ficcionais realmente impressiona. Já como documento de presença alienígena, não tem a mesma sorte: jornais do Alasca acusam os produtores de terem inventado toda a história e reclamam da imagem negativa que o filme passa de Nome. Buscas pela verdadeira dra. Tyler não deram em nada. Famosos críticos de cinema, como Roger Ebert, reclamam que a farsa foi “uma enorme decepção”.
Minha reação foi exatamente a oposta: isso só me fez gostar mais ainda de “Contatos”. O que era apenas um bom terror barato virou um evento. Que audácia desse diretor, mentir para o público! Ora, não é exatamente a mesma coisa que Orson Welles fez quando simulou uma invasão alienígena pelo rádio, assustando meio mundo? Quer dizer que Welles pode, mas Osunsanmi não? Devíamos é agradecer a “Contatos”, por mostrar que a ficção ainda pode bagunçar a realidade.

Assinale a alternativa correta quanto à classificação do gênero jornalístico do texto:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis