Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (2ª edição)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) (2ª edição)

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Atualmente, pode-se considerar que, em todas as indicações cirúrgicas de esplenectomia (traumatologia, imunologia e oncologia), a retirada completa do baço é questionável.

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. No caso de litíase intraductal pancreática, o tratamento endoscópico pode ser associado à litotripsia percutânea por ondas de choque eletromagnéticas, para melhorar os resultados, sendo essa realizada antes da esfincterotomia endoscópica.

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. A causa mais comum de coledocolitíase consiste na migração de um cálculo de colesterol da vesícula biliar através do ducto cístico, a coledocolitíase secundária (95%).

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. Além da modificação dietética e de hábitos, pode-se realizar o tratamento não cirúrgico da doença hemorroidária até o grau II da doença.

A cirurgia continua a evoluir à medida que novas tecnologias, técnicas e conhecimentos são incorporados ao tratamento cirúrgico dos pacientes. Dentro da cirurgia geral, um dos mais importantes e explorados é o capítulo do abdome. A esse respeito, e considerando os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir. O enema opaco constitui-se em método importante para o diagnóstico da doença diverticular, e só está contraindicado quando houver suspeita de peritonite consequente à perfuração diverticular.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis