Questões Concurso EMBASA/BA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso EMBASA/BA

“Basicamente, tanto a intranet quanto a extranet são sistemas de rede construídas sobre o modelo da internet, usando os mesmos recursos como protocolos _______para fazer a conexão entre os computadores, _______para mostrar conteúdos e serviços de rede, _______ para serviços de e-mail e _______ para transferência de arquivos”. Assinale a alternativa que complete correta e respectivamente as lacunas:

Quanto as características da Internet e da Intranet, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta (de cima para baixo):

( )A intranet é um espaço restrito a determinado público utilizado para compartilhamento de informações restritas. Geralmente utilizado em servidores locais instalados na empresa.

( ) A internet é um conglomerado de redes locais espalhadas pelo mundo, o que torna possível e interligação entre os computadores utilizando o protocolo de internet.

Na Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) são registrados os acidentes e as doenças profissionais. Além do acidentado, sobre os locais de encaminhamento da CAT após sua emissão, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( ) Ao empregador.

( ) Ao Sindicato da categoria correspondente.

( ) Ao Sistema Único de Saúde.

( )À Previdência Social.

( ) Ao Ministério do Trabalho.

Sobre a Dengue, analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) e assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de cima para baixo.

( )A espécie Aedes aegypti é a mais importante na transmissão da doença e também pode ser transmissora do vírus da febre amarela urbana e do vírus chikungunya.

( ) A transmissão se faz pela picada dos mosquitos Aedes aegypti, no ciclo homem - Aedes aegypti- homem.

( ) Na Dengue não ocorrem casos de transmissão vertical (gestante - bebê) e por transfusão sanguínea.

( ) O aumento abrupto das plaquetas é um dos sinais de alarme da dengue.

#Questão 638641 - Enfermagem, Imunização, IBFC, 2015, EMBASA/BA, Analista de Saneamento

Sobre a vacina que previne a infecção pelo vírus da hepatite B, leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. A vacina é indicada para recém-nascidos, o mais precocemente possível, nas primeiras 72 horas, ou na primeira visita ao serviço de saúde, até 60 dias de vida.

II. A vacina é indicada para gestantes em qualquer faixa etária e idade gestacional.

III. A vacina é indicada para a população de 1 a 49 anos de idade.

IV. A vacina hepatite B (recombinante) não pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas.

V. O esquema de administração corresponde, de maneira geral, a três doses, com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda doses e de seis meses entre a primeira e a terceira doses (0, 1 e 6).

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis