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#Questão 484354 - Física, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

A defi nição mais aceita de agregado é: “material granular, sem forma e volume defi nidos, de dimensões e propriedades adequadas às obras de engenharia.” Com relação aos agregados, analise as afi rmações abaixo.

I. Quanto à origem os agregados podem ser classifi cados em naturais, britados, artifi ciais e reciclados.

II. De acordo com a NBR 7211/2009, o agregado graúdo possui grãos que passam na peneira com abertura de malha 75 mm e ficam retidos na peneira com abertura de malha de 4,75 mm, ressalvados os limites previstos em norma.

III. De acordo com a massa unitária, os agregados podem ser considerados normais, leves e pesados. A hematita pode ser classifi cada como agregado leve.

IV. É permitido o uso de agregados recuperados de concreto fresco por lavagem para preparação de um novo concreto, desde que sejam do mesmo tipo de agregado primário, nos limites estabelecidos em norma.

É correto apenas o que se afirma em:

#Questão 484358 - Física, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Com relação à massa específica real e à massa unitária dos agregados, é correto afirmar que:

#Questão 484360 - Física, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

#Questão 484362 - Física, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

Com relação aos tipos de concreto, analise as afirmativas.

I. O concreto magro é um concreto sem função estrutural que apresenta baixo consumo de cimento, podendo ser utilizado para envelopamento de tubos, lastros e contrapisos.

II. O concreto ciclópico é um concreto com baixa resistência à compressão, obtido pela adição de pedra de mão ao concreto convencional.

III. O Concreto de Alto Desempenho (CAD) utiliza adições e aditivos especiais, para reduzir sua porosidade e permeabilidade e caracteriza-se por resistências superiores a 40 MPa.

IV. Em peças pré-fabricadas é aconselhável o uso de concretos convencionais.

É correto apenas o que se afirma em

#Questão 484364 - Física, Geral, ESAF, 2012, DNIT, Técnico de Suporte em Infraestrutura de Transporte

O tipo de aditivo mais recomendado para o Concreto de Alto Desempenho (CAD) é:

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