Questões Concurso CRF - MS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CRF - MS

#Questão 865244 - Farmácia, , IDIB, 2021, CRF - MS, Assistente Administrativo

Analise as afirmativas a seguir sobre o Decreto Federal nº 74.170/74:


I. Nenhuma farmácia poderá manter laboratório de análises clínicas.

II. O comércio dos medicamentos homeopáticos e alopatas está livre de controle sanitário.

III. As farmácias e drogarias poderão fracionar medicamentos, desde que garantidas as características asseguradas no produto original registrado, ficando a cargo do órgão competente do Ministério da Saúde estabelecer, por norma própria, as condições técnicas e operacionais, necessárias à dispensação de medicamentos na forma fracionada.


É correto o que se afirma

#Questão 865246 - Farmácia, , IDIB, 2021, CRF - MS, Assistente Administrativo

Sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, analise as afirmativas a seguir:


I. Medicamento é toda droga ou matéria-prima aditiva ou complementar de qualquer natureza, destinada a emprego em insumos farmacêuticos, quando for o caso, e seus recipientes.

II. Droga é toda substância ou matéria-prima que tenha a finalidade medicamentosa ou sanitária.

III. Ervanaria é todo produto tecnicamente elaborado para atender às necessidades dietéticas de pessoas em condições fisiológicas especiais.


É correto o que se afirma

De acordo com a Resolução nº 648/2017 do Conselho Federal de Farmácia, ao término de qualquer etapa de fiscalização, determinada por ordem de serviço expedida pelo Presidente ou, na sua ausência, por qualquer membro da Diretoria do CRF, os fiscais deverão apresentar relatório das atividades realizadas, consolidando em

Analise as afirmativas a seguir sobre o Código de Ética Farmacêutica (Resolução nº 596/2014 do Conselho Federal de Farmácia):


I. A dimensão ética farmacêutica é determinada em todos os seus atos, sem qualquer discriminação, pelo benefício ao ser humano, ao meio ambiente e pela responsabilidade social.

II. O farmacêutico responde individual ou solidariamente, ainda que por omissão, pelos atos que praticar, autorizar ou delegar no exercício da profissão.

III. O trabalho do farmacêutico deve ser exercido com autonomia técnica e sem a inadequada interferência de terceiros, tampouco com objetivo meramente de lucro, finalidade política, religiosa ou outra forma de exploração em desfavor da sociedade.


É correto o que se afirma

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis