Questões Concurso CPGI - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CPGI - MG

A característica lesão dermonecrótica é resultado dos efeitos diretos do veneno nas membranas celulares e basais, assim como na matriz extracelular. A interação inicial do veneno com os tecidos causa ativação de complemento, migração de neutrófilos polimórficos, liberação de enzimas proteolíticas, liberação de citocinas, agregação plaquetária, e alterações no fluxo sanguíneo que resultam em edema e isquemia, com o desenvolvimento de necrose.
A lesão dermonecrótica pode ser causada pela picada de aranhas da espécie

A doença incurável que aparece na lista “B” do Escritório Internacional de Epizootias (OIE), que possui como agente causal a bactéria Burkholderia mallei, que acomete os cavalos e, de forma mais grave, os asininos e muares, podendo acometer inclusive o homem, é conhecida como

A rinotraqueíte infecciosa bovina (IBR)/ vulvovaginite pustular infecciosa bovina (IPV), causada pelo herpesvírus bovino tipo 1 (HVB-l) é uma virose que afeta o sistema

“A raiva é considerada uma das zoonoses de maior importância em Saúde Pública, não só por sua evolução drástica e letal, como também por seu elevado custo social e econômico. Estima-se que a raiva bovina na América Latina cause prejuízos anuais de centenas de milhões de dólares, provocados pela morte de milhares de cabeças, além dos gastos indiretos que podem ocorrer com a vacinação de milhões de bovinos e inúmeros tratamentos pós-exposição (sorovacinação) de pessoas que mantiveram contato com animais suspeitos.”
(Controle da Raiva dos Herbívoros Herbívoros. Manual Técnico. Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Defesa Agropecuária. 2009.) 
O principal transmissor da raiva dos herbívoros é o morcego hematófago da espécie

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis