Questões Concurso Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal - DF (CBMDF/DF)

Julgue os itens subseqüentes, referentes à avaliação geral do paciente e a traumatismos e lesões de crânio, coluna e tórax. No atendimento a uma vítima de atropelamento que tenha ficado inconsciente, o socorrista da unidade tática de emergência deve realizar, na avaliação inicial, os seguintes procedimentos, de acordo com a ordem de importância: verificar as vias aéreas, averiguar a respiração e avaliar a circulação sanguínea da vítima.

Julgue os itens subseqüentes, referentes à avaliação geral do paciente e a traumatismos e lesões de crânio, coluna e tórax. Em um acidente com várias vítimas, algumas em estado grave, na avaliação da cena, o profissional da unidade tática de emergência deve realizar a sua identificação como socorrista e solicitar a autorização para ajudar os pacientes, buscando verificar a situação das vítimas (se existe trauma ou se é uma emergência clínica).

Julgue os itens subseqüentes, referentes à avaliação geral do paciente e a traumatismos e lesões de crânio, coluna e tórax. Considere que, em decorrência de uma colisão entre um ônibus e um veículo de passeio, os ocupantes do veículo tenham ficado inconscientes e presos às ferragens, enquanto que os ocupantes do ônibus tenham sofrido algumas escoriações. Nessa situação, e considerando que a avaliação inicial tenha levado 5 minutos, de acordo com os critérios existentes na escala CIPE, o próximo procedimento a ser adotado, no local do acidente, é realização da avaliação dirigida e detalhada desses pacientes.

Julgue os itens subseqüentes, referentes à avaliação geral do paciente e a traumatismos e lesões de crânio, coluna e tórax. No tratamento pré-hospitalar de uma vítima de acidente entre dois veículos, que esteja inconsciente e que apresente uma depressão (deformidade) na parte lateral direita do crânio, além de um hematoma no couro cabeludo, os socorristas da unidade tática de emergência devem, entre outras providências, cuidar da manutenção das vias aéreas, da respiração e da circulação do paciente, administrando-lhe oxigênio, conforme protocolo local, conter o sangramento ou a saída de liquor pelo nariz, mas sem permitir que ela ingira líquidos.

Relativamente à segurança nas atividades de salvamento, julgue os itens a seguir. Corda a ser empregada em operação de salvamento deve ser inutilizada quando tiver suportado carga ou impacto violento ou sobrecarga (força superior à carga de trabalho), quando apresentar, durante a inspeção, grande desgaste na capa ou estiver com a alma danificada e quando tiver entrado em contato com reagentes químicos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis