Questões Concurso Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)

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Listagem de Questões Concurso Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF)

No que se refere a emergência, julgue os itens a seguir. Em caso de vôo a 13.500 pés em que ocorra falha do motor, com posterior parada, pode-se dar partida, no ar, sem que ocorra qualquer problema.

No que se refere a emergência, julgue os itens a seguir. Se a pressão do óleo do motor cair abaixo dos limites mínimos, o piloto pode continuar voando, se estiver abaixo de 6.000 pés; caso contrário, deve entrar em auto-rotação.

Operando no interior do Pará, sobre edifício com heliponto, cuja altura é de 152 m (498 ft), ao meio-dia, com umidade relativa elevada e temperatura aproximada de 37 ºC, um Bell Jet Ranger III, com tanque cheio, completamente lotado de passageiros e de carga, inicia decolagem e, ainda parado no ar, começa a girar para a direita violentamente, em torno do seu eixo vertical, no momento em que o pedal esquerdo está todo acionado (provavelmente quebra do rotor de cauda).

Com base na situação hipotética acima apresentada, considerando os conhecimentos de pilotagem e ainda o procedimento de emergência do Manual de Operação do Bell Jet Ranger III, julgue os itens que se seguem.

O comandante deve baixar o coletivo imediatamente a fim de neutralizar a guinada.

Operando no interior do Pará, sobre edifício com heliponto, cuja altura é de 152 m (498 ft), ao meio-dia, com umidade relativa elevada e temperatura aproximada de 37 ºC, um Bell Jet Ranger III, com tanque cheio, completamente lotado de passageiros e de carga, inicia decolagem e, ainda parado no ar, começa a girar para a direita violentamente, em torno do seu eixo vertical, no momento em que o pedal esquerdo está todo acionado (provavelmente quebra do rotor de cauda).

Com base na situação hipotética acima apresentada, considerando os conhecimentos de pilotagem e ainda o procedimento de emergência do Manual de Operação do Bell Jet Ranger III, julgue os itens que se seguem.

O comandante deve manter o coletivo na mesma posição com firmeza, cortar o motor e, após poucas voltas, o aparelho estará parado. Depois dessas manobras, o helicóptero poderá ser colocado no piso do heliponto, com segurança.

Nos motores turboeixo, a válvula de sangria (bleed valve) pode ser de acionamento elétrico, pneumático ou de ambos.

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