Questões Concurso Companhia Energética de Minas Gerais - MG (CEMIG/MG)

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Companhia Energética de Minas Gerais - MG (CEMIG/MG)

Para obtenção dos parâmetros de resistência do solo compactado são realizados ensaios triaxiais drenados e não drenados em amostras saturadas. Com relação a esses ensaios, NÃO está correto o que se afirma em:

As grandes variações das alturas pluviométricas que ocorrem nas precipitações no decorrer do ano exigem uma análise mais detalhada do fenômeno com base em um período mais curto e a curva das variações médias mensais das alturas pluviométricas dá uma noção clara das modificações periódicas das precipitações, sendo habitual, para um estudo completo, indicar as seguintes informações para cada mês, EXCETO:

Analise as seguintes afirmativas com relação ao coeficiente de compacidade de uma bacia:

I. Quanto mais irregular uma bacia, maior será o valor do coeficiente de compacidade.

II. Para uma bacia circular, o coeficiente de compacidade é igual a uma unidade.

III. O coeficiente de compacidade de uma bacia é a relação entre a largura média da bacia e seu comprimento axial.

Está CORRETO o que se afirma em:

O gerenciamento das águas pluviais é um termo utilizado para descrever os esforços no sentido de controlar o escoamento em áreas afetadas pela ocupação urbana. São objetivos do uso de uma bacia de detenção para o gerenciamento das águas pluviais, EXCETO controlar

O Tempo de Retorno de uma determinada vazão é o intervalo médio de tempo, em anos, que decorre entre duas ocorrências subsequentes de uma vazão maior ou igual àquela determinada e expresso pelo inverso da probabilidade de ocorrência (TR = 1/P). Considerando este conceito, os valores usuais para os tempos de recorrência utilizados nos cálculos de grandes barragens (vertedor) e pequenas barragens são, respectivamente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis