Questões Concurso CGE/PI

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CGE/PI

O conceito de indicadores que expressa a variação positiva da relação custo/benefício, na qual se busca a otimização dos resultados na escolha dos menores custos em relação aos maiores benefícios, denominase:

Um processo muda de estado diversas vezes durante sua permanência no sistema, devido aos eventos ocorridos durante sua execução. Por exemplo, ele pode passar do estado de Espera para o estado de Pronto, denotado Espera→Pronto, quando após o término do tratamento da interrupção, o processo volta à fila de Pronto para disputar novamente o uso da CPU. Assinale a alternativa que contém apenas mudanças possíveis.

Sistemas precisam obedecer a algumas condições para que uma situação de deadlock se manifeste. Associe o nome da condição com a explicação correspondente.

1) Condição de não-preempção:

2) Condição de posse-e-espera:

3) Condição de exclusão mútua:

4) Condição de espera circular:

( ) Cada recurso ou está alocado a exatamente um processo ou está disponível;

( ) Processos já detentores de recursos podem pedir novos recursos

( ) Existência de um circuito de dois ou mais processos, cada um dos quais esperando por um recurso que está com o próximo membro da cadeia.

( ) Apenas o processo que detém o recurso pode liberá-lo.

A seqüência correta é:

Considere as afirmações sobre arquitetura cliente/servidor:

1) O benefício mais imediato do modelo clienteservidor é a diminuição de tráfego na rede, pois o banco de dados reside no servidor, logo a integridade dos dados é centralizada e garantida. A aplicação não precisa mais se preocupar com isso, e sua manutenção se torna mais simples.

2) O sistema operacional do servidor deve: ser multitarefas preemptivo para impedir que aplicativos derrubem o sistema; ser multithread (minitarefas otimizam o uso de memória); e ter memória protegida, para evitar que aplicativos escrevam em área de memória de outros aplicativos.

3) As aplicações clientes e servidoras são programas executados em máquinas distintas, trocando informação através de uma rede de computadores. Para que os serviços possam ser solicitados, a aplicação cliente deve conhecer quem fornece o serviço (o endereço da aplicação servidora) e qual o protocolo pré-estabelecido para realizar a solicitação.

4) Arquiteturas cliente/servidor genéricas são às vezes chamadas de arquiteturas de duas camadas (two-tiers) e estão sendo substituídas pelas arquiteturas multicamadas (Multitiers) modernas.

5) O importante em uma máquina em arquitetura Cliente/Servidor não é que todas as máquinas sejam do mesmo fabricante ou do mesmo tipo. O que realmente é importante é o fato de todas as máquinas poderem ser interligadas pela rede.

Estão corretas apenas:

Considere as afirmações sobre o serviço VoIP (Voz sobre IP).

1) Com o UDP 2.0, que fornece um mecanismo para assegurar que os pacotes de dados sejam entregues em ordem seqüencial, e ainda que forneça garantias de QoS, as implementações VoIP não sofrem mais com o problema de latência e jitter (variações de atraso).

2) A maioria das soluções VoIP ainda não suportam criptografia, o que resulta na possibilidade de se ouvir chamadas alheias ou alterar seu conteúdo.

3) Para que a tecnologia VoIP funcione bem, devese considerar a aplicação de mecanismos de garantia QoS.

4) Alguns exemplos de codecs são G723 e G711.

5) Rotear tráfico de VoIP por Firewalls roteadores NAT (Network Address Translation) é impossível no estágio tecnológico atual.

Estão corretas apenas:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis