Questões Concurso Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. - CEITEC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada S.A. - CEITEC

A cultura do JIT − Just-In-Time preconiza benefícios mútuos, produtividade contínua, bem como aumento da qualidade e valor nas duas extremidades da cadeia cliente-fornecedor, daí se pode afirmar:

1) O Just-In-Time é um programa tanto para o cliente como para o fornecedor, pois quando bem aplicado elimina os problemas de duplicidade do sistema operacional e da falta de confiança, reduzindo os custos operacionais de cliente e fornecedor.

2) No contexto do sistema JIT pode-se eliminar os controles internos, diminuindo em clientes e fornecedores os custos associados à auditoria, inspeção e estocagem de produtos, assim como, os custos de produção ao reduzir as taxas de refugo e retrabalho por falta de qualidade garantida nos produtos.

3) Possibilita melhorias nos processos de produção graças à tranquilidade oferecida ao se estabelecer contratos de longo prazo.

Quantas dessas afirmativas estão corretas?

O sucesso da adoção de um processo logístico numa empresa que fabrica componentes eletrônicos (chips) é fundamentado na adoção dos seguintes elementos, exceto:

A administração dos contratos é o processo de assegurar que o desempenho do fornecedor está adequado aos requerimentos contratuais. Os processos de gerência dos processos que devem ser aplicados não incluem:

A utilização de um ERP (Enterprise Resource Planning) numa empresa de componentes eletrônicos leva a grandes vantagens, sendo correto afirmar que uma das vantagens é:

A Qualificação de Fornecedores visa diminuir os riscos nas relações entre contratante e contratado, além de assegurar o fornecimento de insumos dentro de um padrão de qualidade estabelecido com o mínimo esforço em ações corretivas. Por isso, pode-se afirmar:

1) Um fornecedor que apresenta os menores preços pode se revelar incapaz de exercitar os serviços previstos dentro de prazos estabelecidos e/ou atender aos parâmetros de qualidade desejados.

2) Um fornecedor vitorioso é aquele que está mais preparado para a redução de custos e fornecer serviços que agregam valor ao cliente.

3) Ao qualificar um fornecedor busca-se obter a uniformidade da qualidade, segurança e eficácia dos produtos e serviços adquiridos, almejando a melhora contínua dos processos organizacionais.

Quantas dessas afirmativas estão corretas?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis