Questões Concurso CENSIPAM/AM

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso CENSIPAM/AM

Um sistema sensor utilizado nas aplicações terrestres, oceânicas e atmosféricas é o AVHRR (radiômetro avançado com resolução muito alta), a bordo do satélite NOAA. Essa série iniciou-se com o lançamento do TIROS-N em outubro de 1978 e continuou com o nome de NOAA. Julgue os itens que se seguem, relativos a esse sistema sensor.

O sensor NOAA/AVHRR tem órbita polar e heliossíncrona e é capaz de imagear toda a superfície terrestre duas vezes por dia. Portanto, um par de satélites NOAA é capaz de enviar dados para previsão de tempo a cada 6 horas em média, como ocorre efetivamente na prática.

Um sistema sensor utilizado nas aplicações terrestres, oceânicas e atmosféricas é o AVHRR (radiômetro avançado com resolução muito alta), a bordo do satélite NOAA. Essa série iniciou-se com o lançamento do TIROS-N em outubro de 1978 e continuou com o nome de NOAA. Julgue os itens que se seguem, relativos a esse sistema sensor.

As longitudes de cada passagem do satélite NOAA pela linha do equador não variam.

#Questão 414134 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2006, CENSIPAM/AM, Técnico de Apoio à Tecnologia da Informação

Considerando o conjunto dos significados produzidos pelo texto acima, tanto na parte verbal quanto na visual, julgue os itens a seguir.

Depreende-se do texto que “a geração de energia da Bacia do Prata” (l.9) depende da evaporação da água propiciada pela mata.

#Questão 414137 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2006, CENSIPAM/AM, Técnico de Apoio à Tecnologia da Informação

Considerando o conjunto dos significados produzidos pelo texto acima, tanto na parte verbal quanto na visual, julgue os itens a seguir.

A parte visual do texto corresponde à idéia final do texto verbal, explicitada pelo período iniciado por “Sem a floresta” (l.7).

#Questão 414140 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, CESPE / CEBRASPE, 2006, CENSIPAM/AM, Técnico de Apoio à Tecnologia da Informação

Considerando o conjunto dos significados produzidos pelo texto acima, tanto na parte verbal quanto na visual, julgue os itens a seguir.

Preserva-se a coerência entre os argumentos do texto, bem como sua correção gramatical, ao se substituir “no entanto” (l.4) por conquanto.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis