Listagem de Questões Concurso CD
Um homem de 70 anos, com diabetes tipo 2 há 10 anos, sem antecedentes de doença cardiovascular, apresenta pressão arterial (PA) de 170x80 mmHg. O objetivo do tratamento da hipertensão deve ser (em mmHg):
PA<130X80
PA<140X90
PA< ou = 140x90
pressão sistólica <160
pressão sistólica < ou = 140
São critérios diagnósticos de insuficiência cardíaca diastólica, EXCETO:
ortopnéia.
congestão pulmonar.
fração de ejeção de ventrículo esquerdo < 40%.
aumento da pressão de enchimento de ventrículo esquerdo.
dispnéia aos esforços.
o salário maternidade é devido à segurada da previdência social, durante 120 dias, com início 28 dias antes e término 91 dias depois do parto, podendo ser prorrogado mediante atestado médico específico.
> 240, < 35 e < 70
> 200, < 40 e < 130
> ou = 250, < 35 e < 100
> ou = 240, < 35 e < 130
> ou = 240, < 40 e < 100
É INCORRETO afirmar que
não há carência para concessão de auxilio doença ou aposentadoria quando do acometimento das seguintes doenças: tuberculose ativa, hanseníase, alienação mental, neoplasia maligna, cegueira, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, AIDS, contaminação por radiação e hepatopatia grave.
tanto a trabalhadora avulsa, como as seguradas empregadas e a trabalhadora doméstica não terão carência para concessão de salário maternidade.
não há carência alguma no caso de salário maternidade também para a segurada contribuinte individual, especial e facultativa.
o auxilio acidente de qualquer natureza não tem carência para sua concessão.
Em relação à perícia médica para concessão de benefícios é INCORRETO afirmar que
o INSS poderá estabelecer, mediante avaliação médico-pericial, o prazo que entender suficiente para a recuperação da capacidade para o trabalho do segurado que teve diagnostico de redução dessa capacidade.
o segurado em gozo de auxilio doença, insuscetível de recuperação para sua atividade habitual, deverá submeter-se a processo de reabilitação profissional para exercício de outra atividade.
se o segurado for considerado não recuperável será aposentado por invalidez, recebendo até o encaminhamento da aposentadoria o benefício de auxilio doença se este for o diagnóstico da perícia médica.
os exames médicos para concessão de aposentadoria por invalidez serão sempre caracterizados como exames médico-periciais, realizados por profissionais da previdência social, não podendo o segurado fazer-se acompanhar por médico de sua confiança, mesmo que considere este fato importante.
caso o prazo concedido para a recuperação para o trabalho, se revele insuficiente, o segurado poderá solicitar a realização de nova perícia médica, na forma estabelecida pelo Ministério da Previdência Social.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}