Questões Concurso Câmara de Belo Horizonte - MG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso Câmara de Belo Horizonte - MG

A síndrome de Burnout é uma realidade frente ao contexto organizacional com a qual o profissional precisa se atentar e direcionar sua atuação. Esta, por sua vez, requer do profissional o planejamento de um programa de intervenção e prevenção, que vise estabelecer estratégias de aprendizagem para o enfrentamento adaptativo das situações estressantes. A síndrome de Burnout consiste

De acordo com o DSM-5, a esquizofrenia e os outros transtornos psicóticos dessa classe diagnóstica compartilham a manifestação em comum de psicose. O pensamento psicótico é um sintoma, não um diagnóstico em si, e pode ser um sintoma de apresentação de outros transtornos mentais que não pertencem a essa classe. Sobre os sintomas do critério A para realizar o diagnóstico de esquizofrenia no paciente, assinale a afirmativa correta.

O delirium consiste em um quadro bastante evidente nos casos de alcoolismo, dadas as características psicomotoras. O DSM-5, com a classificação deste quadro pautada nessas características, demarca o delirium em diferentes subtipos. Assinale a alternativa que destaca esses subtipos de forma correta.

O delírio pode ser concebido como um transtorno do juízo, isto é, do pensamento devido a uma convicção extraordinária, não susceptível à influência e possui um conteúdo impossível. Com base nessa concepção, analise as proposições sobre as ideias deliroides.

I. O conjunto de vários sintomas decorrentes de ideias delirantes, tais como humor depressivo, ansiedade grave e ideação suicida.

II. Ideias delirantes secundárias a outro processo psíquico, mas com menor convicção que as ideias delirantes secundárias propriamente ditas.

III. O conjunto de ideias delirantes secundárias e das sobrevalorizadas são distintos do delírio primário por serem derivadas de outro fenômeno psíquico.

IV. Ideias deliroides são o mesmo que ideias sobrevalorizadas, isto é, convicções acentuadas por um estado afetivo muito forte compreendido pela personalidade do doente.

Estão corretas apenas as afirmativas

Os critérios diagnósticos para a esquizofrenia no DSM-5 sofreram alterações no que concerne às características avaliadas. Essas alterações envolveram três atributos correspondentes a tais características e que serviram para a retirada dos especificadores relacionados ao transtorno citado. Assinale a alternativa que explicita corretamente esses atributos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis