Questões Concurso BRDES/RS

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso BRDES/RS

A determinação do valor de uma empresa no mercado não é uma tarefa simples. As premissas envolvidas no cálculo desse valor são as mais diversas e envolvem, além dos elementos patrimoniais, outros dados mais subjetivos e de difícil aferição, como as tendências de mercado, as estratégias adotadas, ou mesmo o capital humano envolvido na gestão do negócio. Deve-se estimar o valor de uma empresa por meio da aplicação de um fator de referência, o qual tem como base outras empresas já avaliadas que atuam no mesmo segmento, sendo tal fator multiplicado pelo número de lucros, receitas ou EBITDAs (lucro líquido ajustado das despesas financeiras, dos impostos e da depreciação e amortização). Nesse método, considera-se, por exemplo, que a empresa vale “N vezes” seu EBITDA atual. Esse método de avaliação é chamado de:

Conforme o Modelo Fleuriet, as principais fontes de distúrbios na situação financeira da empresa e que podem ocasionar o desenvolvimento do efeito tesoura podem ser decorrentes dos seguintes fatores:

I. Alterações nos prazos operacionais de estoques, clientes e fornecedores.

II. Distribuição de resultados elevada resultando em baixa retenção de lucros em níveis insuficientes para fazer frente ao aumento da NCG.

III. Redução das vendas – a diminuição das vendas pode provocar o aumento da NCG devido ao acúmulo de estoques.

IV. Investimentos elevados com retorno a longo prazo não financiados por Exigível a Longo Prazo e/ou Aumento de Capital.

V. Inflação baixa que causa a redução da NCG.

Quais estão corretos?

Analise os seguintes gráficos:

Sobre Finanças Públicas e considerando as informações acima apresentadas, analise as seguintes assertivas:

I. A partir da grave crise de 1929, o keynesianismo dominou como teoria econômica e política de governo, propagando a concepção do Estado do Bem-Estar Social e indutor do crescimento, disseminando-se não apenas no Brasil, mas em vários países da Ásia, Europa e América do Norte.

II. Tais países enfrentam hoje elevado endividamento público, sendo de aproximadamente 78,28% do PIB no Brasil, 89% no Reino Unido, 108,25% nos Estados Unidos, 183,44% na Grécia e de 250,35% no Japão.

III. O endividamento público tem origem nos déficits de governo, em virtude de uma dinâmica de crescimento dos gastos. Ao serem financiados por meio de títulos públicos, retiram do mercado o capital que financiaria empresas (que promovem a atividade produtiva e a inovação). Dessa forma, o custo do capital se torna dispendioso (reforçado por práticas de capitalismo de compadrio – ou Crony Capitalism – decorrente do agigantamento estatal), incapacitando-as na produtividade e competitividade, bem como endividando-as. O Estado, por sua vez, acaba se tornando deficiente em serviços públicos devido ao carreamento crescente de recursos do orçamento público para o pagamento de juros e amortização de seu endividamento. O resultado final, então, é desemprego, concentração de renda e desigualdade social para a população.

IV. “No longo prazo estaremos todos mortos” é uma frase atribuída a Keynes como resposta quando confrontado sobre sua teoria. A resposta demonstra não apenas a despreocupação com as gerações futuras, como também não é uma assertiva financeiramente correta, uma vez que a Grécia, e o próprio Rio Grande do Sul, apresentam indicadores sociais e de finanças públicas equilibrados.

Quais estão corretas?

#Questão 640562 - Economia, Geral, FUNDATEC, 2017, BRDES/RS, Analista de Projetos

Os 25 Princípios Básicos do Comitê de Basiléia referem-se:

I. A precondições para uma supervisão bancária eficaz.

II. A autorizações e estrutura.

III. A regulamentos e requisitos prudenciais.

IV. Ao cumprimento das diretrizes e de protocolos pré-estabelecidos.

V. A poderes formais dos supervisores e atividades bancárias internacionais.

VI. À gestão permanente de riscos e transferências bancárias.

VII. A métodos de supervisão bancária contínua e requisitos de informação.

Quais estão corretas?

O método de custeio consiste em atribuir aos produtos fabricados todos os custos de produção, quer de forma direta ou indireta, atendendo aos Princípios Fundamentais de Contabilidade, principalmente no que tange ao Princípio da Competência. Reconhece os custos de produção como despesas somente no momento de venda, demonstrando de forma mais apropriada a confrontação da receita com a despesa, na apuração do resultado, sendo aceito pelo fisco brasileiro. Estamos nos referindo a que método de custeio?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis