Questões Concurso ANAC

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Listagem de Questões Concurso ANAC

#Questão 367767 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área 2)

Com relação aos recursos aprimorados pela engenharia aeronáutica no intuito de incrementar o desempenho da aeronave, os parâmetros de velocidade e peso/balanceamento, julgue os próximos itens.

A posição do CP e do CG normalmente é dada, em polegadas, da corda média aerodinâmica, a partir do bordo de ataque, ou em porcentagem, a partir do datum line.

#Questão 367769 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área 2)

Para fins de prestação dos serviços de tráfego aéreo, o espaço aéreo de responsabilidade do Brasil foi estendido, por meio de acordo regional de navegação aérea, até o meridiano 10.º Oeste (W), conforme descrito no Doc. 8.733/ANP/CAR/SAM — Plano de Navegação Aérea — Regiões do Caribe e da América do Sul. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 96 a 100.

O espaço aéreo superior tem limite vertical superior ilimitado, limite vertical inferior FL 245 inclusive, e limites laterais indicados nas Cartas de Rota (ERC).

#Questão 367770 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área 2)

Para fins de prestação dos serviços de tráfego aéreo, o espaço aéreo de responsabilidade do Brasil foi estendido, por meio de acordo regional de navegação aérea, até o meridiano 10.º Oeste (W), conforme descrito no Doc. 8.733/ANP/CAR/SAM — Plano de Navegação Aérea — Regiões do Caribe e da América do Sul. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 96 a 100.

Os espaços aéreos ATS são classificados e designados alfabeticamente da classe A à classe G. No espaço classe E, são permitidos voos IFR e VFR, apenas os voos IFR estão sujeitos ao serviço de controle de tráfego aéreo e são separados dos outros voos IFR. Nesta classe, todos os voos recebem informação de tráfego sempre que possível, e aeronaves VFR podem voar nesse espaço sem autorização prévia e sem notificação.

#Questão 367771 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área 2)

Para fins de prestação dos serviços de tráfego aéreo, o espaço aéreo de responsabilidade do Brasil foi estendido, por meio de acordo regional de navegação aérea, até o meridiano 10.º Oeste (W), conforme descrito no Doc. 8.733/ANP/CAR/SAM — Plano de Navegação Aérea — Regiões do Caribe e da América do Sul. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 96 a 100.

Aeronaves com Plano de Voo VFR poderão entrar, sem autorização do respectivo APP, em TMA ou em CTR classes B, C ou D. Os limites laterais e verticais das TMA e CTR são estabelecidos pela ANAC e publicados em cartas e manuais pertinentes.

#Questão 367772 - Engenharia Aeronáutica, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, ANAC, Especialista em Regulação de Aviação Civil (Área 2)

Para fins de prestação dos serviços de tráfego aéreo, o espaço aéreo de responsabilidade do Brasil foi estendido, por meio de acordo regional de navegação aérea, até o meridiano 10.º Oeste (W), conforme descrito no Doc. 8.733/ANP/CAR/SAM — Plano de Navegação Aérea — Regiões do Caribe e da América do Sul. Com relação a esse assunto, julgue os itens de 96 a 100.

As aerovias inferiores têm limites laterais de 43 NM (80 km) de largura, estreitando-se a partir de 216 NM (400 km), antes de um auxílio à navegação, e atingindo sobre este a largura de 21,5 NM (40 km). Entre dois auxílios à navegação distantes entre si até 108 NM (200 km), as aerovias inferiores terão a largura de 21,5 NM (40 km) em toda a sua extensão.

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