Questões Concurso ALERJ/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso ALERJ/RJ

#Questão 660312 - Auditoria, Auditoria Interna, FGV, 2017, ALERJ/RJ, Especialista Legislativo

Em um determinado município foram criados centros digitais para que a população pudesse ter acesso à internet, por meio de diversos quiosques instalados em pontos estratégicos da cidade. Foram instalados os quiosques, com computadores, rede de internet e softwares antivírus, além de um sistema de cadastro dos usuários. O município optou por não instalar programa de controle do tempo de uso dos computadores pelos usuários, pois iria onerar o projeto além dos valores previstos e por sua menor relevância.

Essa decisão da administração municipal está de acordo com o seguinte princípio do controle interno:

#Questão 660314 - Auditoria, Auditoria Interna, FGV, 2017, ALERJ/RJ, Especialista Legislativo

Segundo as Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna, a atividade de auditoria interna deve ser independente e os auditores internos devem ser objetivos ao executar seus trabalhos. A independência dentro da organização é alcançada de forma efetiva quando o executivo chefe de auditoria se reporta funcionalmente ao conselho. São exemplos de reporte funcional quando o Conselho tem autonomia para:

I - aprovar o estatuto de auditoria interna;

II - aprovar o orçamento de auditoria;

III - aprovar a remuneração do executivo chefe de auditoria;

IV - definir o escopo da auditoria interna.

Está correto somente o que se afirma em:

#Questão 662508 - Arquitetura, Paisagístico, FGV, 2017, ALERJ/RJ, Especialista Legislativo

Apesar do cunho pessoal do trabalho do paisagista Roberto Burle Marx, uma de suas principais influências no âmbito do paisagismo brasileiro consistiu no(a):

Com o desenvolvimento da economia colonial, a arquitetura religiosa passou, no século XVII, a apresentar melhor qualidade técnica e formal. Nesse período, uma das principais características arquitetônicas dos templos consistia no emprego de:

O cobogó ou elemento vazado foi amplamente empregado pelos arquitetos modernos brasileiros em seus projetos, com o objetivo, sobretudo, de propiciar a ventilação natural cruzada entre os compartimentos.

Na cidade do Rio de Janeiro, um dos exemplares arquitetônicos modernos, em que o cobogó foi empregado na fachada com tal objetivo, é o edifício:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis