Questões sobre Política Nacional de Promoção da Saúde

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Listagem de Questões sobre Política Nacional de Promoção da Saúde

Hoje em dia, o movimento pela qualidade dos serviços de saúde e planejamento familiar alimenta-se de fontes díspares: as áreas da Medicina e a indústria. Ao longo da história, a Medicina assumiu um papel de guardiã, dependendo de licenças governamentais, credenciais, profissionais, auditorias internas e, mais recentemente, de inspeções externas para manter os padrões, identificar e substituir os empregados que não desempenham bem o seu trabalho e resolver problemas.

 A partir do texto acima e acerca da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens a seguir.

Os indicadores de saúde da população, associados a indicadores econômicos, financeiros, de produção, de recursos humanos, de qualidade da assistência propriamente dita, auxiliam na avaliação de programas e de serviços.

Hoje em dia, o movimento pela qualidade dos serviços de saúde e planejamento familiar alimenta-se de fontes díspares: as áreas da Medicina e a indústria. Ao longo da história, a Medicina assumiu um papel de guardiã, dependendo de licenças governamentais, credenciais, profissionais, auditorias internas e, mais recentemente, de inspeções externas para manter os padrões, identificar e substituir os empregados que não desempenham bem o seu trabalho e resolver problemas.

A partir do texto acima e acerca da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens a seguir.

Considerando a influência do processo assistencial na saúde do indivíduo como sendo o resultado da qualidade da assistência, os resultados indesejáveis das doenças podem ser: doença e desconforto.

Todo profissional de saúde tem a obrigação ética de garantir que os serviços sejam de boa qualidade. As pesquisas vêm demonstrando que a qualidade desses serviços está relacionada, entre outros fatores, a benefícios práticos aos clientes e programas de planejamento familiar. A respeito da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens subseqüentes.

Estrutura refere-se a características relativamente estáveis, como condições físicas, organizacionais, equipamentos e recursos humanos, enquanto processo é um conjunto de atividades desenvolvidas nas relações de produção em geral e, no caso de serviços de saúde, entre profissionais e pacientes.

Todo profissional de saúde tem a obrigação ética de garantir que os serviços sejam de boa qualidade. As pesquisas vêm demonstrando que a qualidade desses serviços está relacionada, entre outros fatores, a benefícios práticos aos clientes e programas de planejamento familiar. A respeito da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens subseqüentes.

Constituem benefícios práticos que podem aumentar a qualidade de serviços de saúde a segurança, a eficácia, a satisfação do cliente, que, assim, continua a procurar os serviços, o uso da anticoncepção, a satisfação com o trabalho por parte dos profissionais da área de saúde, a reputação e a competitividade dos programas e o acesso ampliado aos serviços.

Hoje em dia, o movimento pela qualidade dos serviços de saúde e planejamento familiar alimenta-se de fontes díspares: as áreas da Medicina e a indústria. Ao longo da história, a Medicina assumiu um papel de guardiã, dependendo de licenças governamentais, credenciais, profissionais, auditorias internas e, mais recentemente, de inspeções externas para manter os padrões, identificar e substituir os empregados que não desempenham bem o seu trabalho e resolver problemas.

A partir do texto acima e acerca da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens a seguir.

A avaliação tecnológica é um indicador da estrutura dos serviços de saúde. Não faz parte deste processo examinar as conseqüências sociais nem realizar pesquisas socioeconômicas mas indicar as conseqüências técnicas.

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