Questões sobre Política Nacional de Promoção da Saúde

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Listagem de Questões sobre Política Nacional de Promoção da Saúde

As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) são doenças multifatoriais relacionadas tanto a fatores de riscos modificáveis quanto a fatores não modificáveis. No que se refere a esse assunto, assinale a opção correta.

Julgue os próximos itens, relativos à seguridade social no Brasil.

A atual concepção de saúde do trabalhador considera o aspecto social como determinante das condições da saúde, apregoando tanto o tratamento de doenças como — e sobretudo — sua prevenção por meio de ações de promoção da saúde.

As atividades realizadas no sistema de saúde exigem, para que alcancem o êxito esperado, o permanente processo de ampliação do conhecimento epidemiológico, o aperfeiçoamento e desenvolvimento de tecnologias e a avaliação do impacto de programas e atividades realizadas. Em relação ao compromisso de apoiar a realização de pesquisas que envolvam o escopo de atuação das diversas áreas técnicas que a integram, com o intuito de ampliar o conhecimento científico e tecnológico e consequentemente aprimorar o horizonte do seu campo de atuação, julgue os itens seguintes.

Os programas de promoção da saúde constituem um dos elementos estratégicos centrais no sentido de equilibrar a crescente espiral de gastos com assistência médico-hospitalar nas empresas.

Com relação às políticas de saúde, julgue os próximos itens.

Um dos objetivos do SUS é proporcionar assistência às pessoas por intermédio de ações de promoção e recuperação da saúde, com a realização cooperada das ações assistenciais e das atividades preventivas.

Hoje em dia, o movimento pela qualidade dos serviços de saúde e planejamento familiar alimenta-se de fontes díspares: as áreas da Medicina e a indústria. Ao longo da história, a Medicina assumiu um papel de guardiã, dependendo de licenças governamentais, credenciais, profissionais, auditorias internas e, mais recentemente, de inspeções externas para manter os padrões, identificar e substituir os empregados que não desempenham bem o seu trabalho e resolver problemas.

 A partir do texto acima e acerca da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens a seguir.

A estrutura dos serviços de saúde, um indicador da qualidade, deve abranger desde a recepção do paciente em um serviço de saúde, por exemplo, até o momento de sua alta, passando pela melhor maneira de se realizar todos os processos desenvolvidos nesse período de atendimento.

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