Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2017

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2017

No que concerne à vigilância epidemiológica de doenças, julgue os itens subsecutivos. Caso um indivíduo seja vacinado ou tenha uma infecção natural pelo vírus influenza, ele se tornará imune a epidemias causadas por esse vírus.

No que concerne à vigilância epidemiológica de doenças, julgue os itens subsecutivos. As formas habituais de transmissão de Trypanosoma cruzi para o homem são a vetorial, vertical, transfusional, oral, por transplantes ou acidentes; destacando-se, entre essas formas, a vetorial, em que a transmissão da doença de Chagas acontece pelo contato do homem suscetível às excretas contaminadas dos triatomíneos.

No que concerne à vigilância epidemiológica de doenças, julgue os itens subsecutivos. A infecção pelo vírus da febre amarela gera imunidade definitiva, porém os filhos de mães imunes não apresentam imunidade passiva.

Cada um dos itens a seguir apresenta uma situação hipotética seguida de uma assertiva a ser julgada em relação ao uso de indicadores epidemiológicos em situações da atenção básica e saúde coletiva. A prevalência da giardíase em 120 crianças de determinada creche, no dia 30 de novembro de 2014, foi de 0,3/10.000. Nessa situação hipotética, 40 crianças foram acometidas pela doença naquele ano.

Julgue os itens subsecutivos, no que concerne à vigilância epidemiológica em saúde. Os eventos sentinelas de saúde são restritos aos grandes centros urbanos que possuam um sistema de saúde bem estruturado e disponham de laboratórios para a confirmação da doença.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis