Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2016

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS do ano 2016

De acordo com Pepe et al. (2010), a judicialização da saúde é a garantia de acesso a bens e serviços por intermédio do recurso a ações judiciais. É um fenômeno social e jurídico e se expressa principalmente em demandas judiciais por medicamentos. Com relação ao exposto, julgue os itens a seguir. Medicamentos que não possuem registro sanitário no País podem ser disponibilizados no mercado e, se necessário, incorporados ao sistema público, pois diversos estudos apontam pedidos judiciais de medicamentos sem registro no país.

De acordo com Pepe et al. (2010), a judicialização da saúde é a garantia de acesso a bens e serviços por intermédio do recurso a ações judiciais. É um fenômeno social e jurídico e se expressa principalmente em demandas judiciais por medicamentos. Com relação ao exposto, julgue os itens a seguir. A análise das demandas judiciais na tomada de decisão quanto ao fornecimento de medicamentos considera que devem ser fornecidos os medicamentos que possuam as melhores evidências disponíveis a respeito de efetividade e segurança.

O ambulatório de determinada cidade encontra-se lotado. Há pacientes perambulando por todos os lados sem informações, o ambiente não comporta o número de pessoas, e os poucos funcionários não têm disposição e não sabem informar se existe algum fluxo de atendimento. O novo gestor percebeu que, se não houvesse uma intervenção imediata, esse caos perduraria eternamente, e que seria necessária a implementação de uma gestão com base nos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH). Com base nessa situação hipotética, e considerando os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. A clínica ampliada é uma ferramenta teórica e prática cuja finalidade é contribuir para uma abordagem clínica do adoecimento e do sofrimento, que considere a singularidade do sujeito e a complexidade do processo saúde/doença.

O ambulatório de determinada cidade encontra-se lotado. Há pacientes perambulando por todos os lados sem informações, o ambiente não comporta o número de pessoas, e os poucos funcionários não têm disposição e não sabem informar se existe algum fluxo de atendimento. O novo gestor percebeu que, se não houvesse uma intervenção imediata, esse caos perduraria eternamente, e que seria necessária a implementação de uma gestão com base nos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH). Com base nessa situação hipotética, e considerando os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. A opinião dos usuários não deve ser levada em conta, pois eles tendem a hipervalorizar as próprias necessidades.

O ambulatório de determinada cidade encontra-se lotado. Há pacientes perambulando por todos os lados sem informações, o ambiente não comporta o número de pessoas, e os poucos funcionários não têm disposição e não sabem informar se existe algum fluxo de atendimento. O novo gestor percebeu que, se não houvesse uma intervenção imediata, esse caos perduraria eternamente, e que seria necessária a implementação de uma gestão com base nos princípios da Política Nacional de Humanização (PNH). Com base nessa situação hipotética, e considerando os conhecimentos a ela relacionados, julgue os itens a seguir. Transversalizar é reconhecer que as diferentes especialidades e práticas de saúde podem conversar com a experiência daquele que é assistido. Juntos, esses saberes podem produzir saúde de forma mais corresponsável.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis