Questões de Turismo da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Turismo da CESPE / CEBRASPE

#Questão 48161 - Turismo, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.

O primeiro plano de desenvolvimento do turismo do estado do Espírito Santo, elaborado em 2003, orientou as ações da SETUR voltadas às atividades do turismo capixaba no período de 2004 a 2005, posteriormente estendido até o ano de 2025.

#Questão 48163 - Turismo, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

A respeito do planejamento e da organização do turismo, julgue os itens a seguir.

De acordo com o programa de regionalização adotado no Brasil, concebido para que se mapeassem os municípios do país com potencial turístico, a gestão das políticas públicas de inclusão das comunidades locais desses municípios nas atividades turísticas está a cargo do governo federal.

#Questão 48167 - Turismo, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.

As ações estratégicas a serem adotadas tanto pelas empresas turísticas quanto pelos gestores de localidade turística, com o intuito de atender às demandas do mercado consumidor, dizem respeito a produto, preço, diferenciação, segmentação, promoção, distribuição e sazonalidade.

#Questão 48170 - Turismo, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.

A segmentação do mercado turístico, que consiste no agrupamento de consumidores com comportamentos de compra semelhantes, tem como objetivo maximizar os resultados positivos das estratégias de marketing desenvolvidas.

#Questão 48172 - Turismo, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2011, SEGER/ES, Especialista em Desenvolvimento Humano

Com base no texto acima, julgue os próximos itens, a respeito de marketing turístico.

Em face das mudanças estruturais em um mercado altamente competitivo e dinâmico, as pequenas e médias empresas do setor hoteleiro devem incluir em seu planejamento de marketing a utilização de linhas de financiamento para a ampliação de instalações, a fim de, a longo prazo, poderem competir em igualdade de condições com as grandes redes de hotelaria.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis