Questões de Turismo do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Turismo do ano 2008

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

Alguns setores do turismo são dispensados do cumprimento de dispositivos da Constituição Federal relacionados à responsabilidade em erradicar a pobreza e a marginalização, e promover o bem-estar de todos sem preconceito de origem, sexo e idade, ou quaisquer outras formas de discriminação.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

Um dos indicadores que evidenciam a preocupação dos empresários com a qualidade dos serviços ofertados aos turistas é o número de horas investido em treinamento de seus funcionários, premissa básica para a redução de falhas nas empresas turísticas.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

A dimensão social do turismo pode estar associada à permanência de recursos econômicos advindos das atividades turísticas aplicados nas regiões receptoras para a conservação dos recursos culturais e ambientais, e para a educação básica e profissional.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

A excelência no atendimento, além de caracterizar direito do turista-cidadão, constitui valor de vantagem competitiva para as organizações do setor, pois possibilita, em última instância, fidelizar e satisfazer seus clientes.

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

O atual modelo de gestão praticado por todas as organizações do setor turístico — públicas e privadas — se baseia na fragmentação da força de trabalho, o que amplia a insatisfação do corpo técnico e reflete na baixa qualidade do atendimento ao turista-cidadão.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis