Questão Q48355
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)
Prova: Concurso Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) - Analista Técnico Área Turismo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está a...

Para o ser humano, segundo Cruz (2003), o turismo está associado à qualidade de vida e à possibilidade de desenvolvimento de suas potencialidades culturais e profissionais. De acordo com esse autor, a qualidade no atendimento do turistacidadão representa a força estratégica para o desenvolvimento econômico e social do turismo nas regiões receptoras. Portanto, a dimensão atendimento ao turista-cidadão — parte integrante da gestão pela responsabilidade social das atividades turísticas brasileiras — deve receber atenção especial por parte dos gestores — tanto no setor público quanto do setor privado — do sistema turístico brasileiro. Acerca desse tema, julgue os itens seguintes.

Alguns setores do turismo são dispensados do cumprimento de dispositivos da Constituição Federal relacionados à responsabilidade em erradicar a pobreza e a marginalização, e promover o bem-estar de todos sem preconceito de origem, sexo e idade, ou quaisquer outras formas de discriminação.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...