Questões de Turismo do ano 2007

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Turismo do ano 2007

#Questão 48448 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A função da publicidade dentro do marketing é fazer com que se conheçam os produtos e serviços turísticos, difundir uma imagem de marca ou a imagem da empresa, diferenciando-a dos da concorrência para que o receptor da mensagem possa identificá-los. (MONTEJANO, 2001). Com base na figura e no texto, é correto afirmar:

I- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características persuasivas.

II- A comunicação publicitária turística está baseada no esquema denominado atenção (A), interesse (I), desejo (D) e ação (A).

III- Os meios de comunicação de massa têm uma considerável importância social, pois recebem e transmitem os valores dominantes.

IV- A comunicação, enquanto técnica publicitária, é uma informação com características dissuasivas.

V- A publicidade é a principal fonte de financiamento dos meios de comunicação de massas.

O correto está somente em:

#Questão 48450 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A cultura tradicional e popular é o conjunto de criações que emanam de uma comunidade cultural fundada na tradição, expressadas por um grupo ou por indivíduos e que, reconhecidamente, respondem às expectativas da comunidade enquanto expressão de sua identidade cultural e social, as regras e os valores se transmitem oralmente, por imitação ou de outras maneiras. Suas formas compreendem, entre outras, a literatura, a música, a dança, os jogos, a mitologia, os rituais, os costumes, o artesanato, a arquitetura e outras artes. (UNESCO, 1989).

Nesse sentido, é correto afirmar que o trabalho das vendedoras de ervas do Ver-O-Peso é uma tradição que:

#Questão 48451 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

O marketing de turismo pode ser definido como um processo administrativo através do qual as empresas e organizações de turismo identificam seus clientes (turistas), reais e potenciais, e com eles se comunicam para conhecerem e influenciarem suas necessidades, desejos e motivações nos planos local, regional, nacional e internacional em que atuam, com o objetivo de formular e adaptar seus produtos para alcançar a satisfação ótima da demanda. (BENI, 1998). Em conformidade com o texto, é correto afirmar que o marketing do produto turístico compreende:

#Questão 48453 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

A relação turismo e cultura é intrínseca. Desde os primeiros registros de deslocamentos tendo a cultura como motivação principal, em meados do século XVIII, nas viagens denominadas grand tours até a atualidade, as preferências e gostos dos turistas alteraram-se. Foram incorporadas novas formas de ocupação do tempo livre e, especialmente, de relacionamento com a cultura dos visitados, levando à caracterização do segmento denominado turismo cultural. (EMBRATUR, 2005). Sobre o turismo cultural, é correto afirmar:

#Questão 48455 - Turismo, Geral, UNAMA, 2007, SECULT/PA, Técnico em Gestão Cultural

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Hospitalidade é um importante elemento para a organização e para o planejamento das atividades turísticas. Leia o texto a seguir sobre este assunto:

A indústria da hospitalidade é um setor diversificado que abrange hotéis, restaurantes, bares credenciados, pousadas, empresas de catering (produção de refeições para consumo próprio ou para fornecimento a terceiros) dos setores público e privado: na verdade, qualquer organização que sirva alimentos e/ou bebidas e/ou ofereça hospedagem para pessoas que estão longe de casa. É uma indústria importante para a economia mundial (GUERRIER, 2000).

Com base no texto considere as afirmativas a seguir.

I. Hospitalidade refere-se a suprir as necessidades humanas básicas de comida, bebida e um lugar para dormir de pessoas que não são membros habituais da família.

II. Ao oferecer hospitalidade generosa aos hóspedes, os anfitriões são recompensados com o aumento de prestígio da comunidade.

III. Hospitalidade é uma troca para o benefício mútuo de anfitrião e hóspede.

O correto está em:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis