Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da CESPE / CEBRASPE

As forças que se opõem ao movimento do trem podem ser classificadas como resistências normais e acidentais, sendo que estas últimas podem ser causadas pelas curvas ou pelas rampas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

Na superlargura, o trilho interno recebe carga tangencial maior que o trilho externo.

As forças que se opõem ao movimento do trem podem ser classificadas como resistências normais e acidentais, sendo que estas últimas podem ser causadas pelas curvas ou pelas rampas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A resistência decorrente das rampas é o valor da componente tangencial do peso da composição na rampa acrescido do atrito nas rodas.

As forças que se opõem ao movimento do trem podem ser classificadas como resistências normais e acidentais, sendo que estas últimas podem ser causadas pelas curvas ou pelas rampas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A resistência acidental decorrente das curvas pode ser reduzida, diminuindo-se o desgaste entre friso e boleto, com a adoção da superelevação.

As forças que se opõem ao movimento do trem podem ser classificadas como resistências normais e acidentais, sendo que estas últimas podem ser causadas pelas curvas ou pelas rampas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

As forças normais são aquelas que, em reta e nível, se opõem ao movimento do trem, tais como a resistência dos rolamentos dos aros das rodas sobre os trilhos e o atrito nos mancais dos eixos.

Considerando que o dormente transmite pressão ao lastro, julgue os itens que se seguem.

Para cargas em repouso, a presença de lastro acima do nível do fundo do dormente tem pequeno ou nenhum efeito no aumento da carga máxima que pode ser suportada sem que esse lastro ceda.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis