Questões de Trânsito e Serviço de Transporte da CESPE / CEBRASPE

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O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.

No metrô de São Paulo, utiliza-se o AMV-M, adaptado do modelo de AMV utilizado na Europa.

O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.

Nos Estados Unidos da América, são usados os AMV-US e, na Europa, os AMV-U. Em ambos, o contato da agulha é feito em tangente, o que garante menos impacto e desgaste e, ao mesmo tempo, maior segurança e velocidade.

O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.

Todo AMV é caracterizado por um número, que equivale à quantidade de partes que o compõem.

O aparelho de mudança de via (AMV) tem a função de desviar os veículos com segurança e a uma velocidade comercialmente vantajosa. O seu custo de aquisição e de manutenção é elevado. A respeito do AMV, julgue os próximos itens.

As partes que compõem o AMV são denominadas agulha, coração (ou jacaré) e contratrilho.

No que concerne a movimentação de trens, julgue os itens que se seguem.

Nas vias percorridas por trens expressos, o desvio deve permitir o completo estacionamento das composições, sem prioridade em linhas paralelas, de forma a deixar a via livre para as composições expressas.

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