Questão Q53820
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)
Prova: Concurso Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) - Analista de Infraestrutura Área Transporte Ferroviário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG)

As forças que se opõem ao movimento do trem podem ser cl...

As forças que se opõem ao movimento do trem podem ser classificadas como resistências normais e acidentais, sendo que estas últimas podem ser causadas pelas curvas ou pelas rampas. Acerca desse assunto, julgue os itens subseqüentes.

A resistência acidental decorrente das curvas pode ser reduzida, diminuindo-se o desgaste entre friso e boleto, com a adoção da superelevação.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...