Listagem de Questões sobre Geral
Quando um veículo de cinco marchas com tração traseira apresenta vibração, após determinada velocidade, devese verificar
o disco de embreagem.
o balanceamento do eixo cardam.
as engrenagens de terceira e quarta marchas.
os rolamentos da árvore primária.
os rolamentos da árvore secundária.
Veículos com transmissão automática que apresentam trepidação quando cada marcha é trocada está com
excesso de óleo.
os discos de embreagem gastos.
o conversor de torque com defeito.
as engrenagens da caixa de satélite com dentes quebrados.
o corpo de válvula entupido.
As válvulas de admissão e escapamento se fecham por ação
dos tuchos.
das varetas.
dos balancins.
das molas.
do comando de válvulas.
Ao partir com o veículo percebe-se que a embreagem está patinando. As prováveis causas podem ser:
disco de embreagem gasto, pedal sem folga e óleo no disco.
excesso de folga no pedal, rolamento da embreagem e desgaste no garfo.
árvore primária solta, platô sem pressão e molas do disco quebradas.
garfo quebrado, mola do disco sem pressão e folga excessiva no pedal.
cremalheira do volante do motor com dentes danificados, garfo quebrado e árvore primária solta.
Ao pisar no pedal do freio hidráulico percebe-se que ele está muito baixo. Pisando-se seguidamente no pedal e percebendo-se que o mesmo sobe é sinal que
o cilindro de roda, traseiro ou dianteiro, está vazando.
as sapatas de freio estão afastadas do tambor ou existe ar no sistema.
o cilindro mestre está com a gaxeta do êmbolo cortada.
existe um vazamento de fluído no interruptor da luz de freio ou na tubulação.
o servo-freio está com a membrana ou a válvula atmosférica danificada.
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}