Questões de Terapia Ocupacional da MSConcursos

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Unidades de Terapia Intensiva são definidas como área crítica destinada à internação de pacientes graves que requerem atenção profissional especializada e de forma contínua. É necessário também o uso de materiais específicos e tecnologias para o melhor diagnóstico, à monitorização e à terapia. Dessa forma, o terapeuta ocupacional deve atuar na UTI nas seguintes condições, exceto:

Sabe-se que o recém-nascido internado na Unidade de Terapia Intensiva permanece, predominantemente, na posição horizontal e assimétrica. Dessa forma, durante a permanência do bebê na UTIN, deve-se garantir um posicionamento que favoreça o seu desenvolvimento neuropsicomotor e o envolvimento em suas ocupações. O posicionamento no cuidado do bebê internado na UTIN tem como propósito, exceto:

Tanto o documento da AOTA: “estrutura da Prática da Terapia Ocupacional: domínios e processos”, assim como o Modelo Canadense de Desempenho Ocupacional, reconhecem valores e crenças religiosas/espirituais como uma dimensão da vida ocupacional. Sendo assim, assinale a alternativa correta:

O modelo Canadense de Desempenho Ocupacional desenvolvido em conjunto entre a Canadian Occupational Therapy Association e o Canadian Departament of National Health and Welfare, em 1983, ofereceu orientações claras para a prática da Terapia Ocupacional, cujos elementos fundamentais são:

Em relação aos pacientes oncológicos, assinale a alternativa correta:

I- O papel do terapeuta ocupacional no atendimento aos pacientes oncológicos é apenas durante o tratamento quimioterápico e radioterápico.

II- O terapeuta ocupacional é impossibilitado de atender pacientes fora de possibilidades terapêuticas, acompanhando somente a família/cuidadores.

III- O terapeuta ocupacional atua somente na reabilitação dos pacientes oncológicos.

IV- O terapeuta ocupacional, na área da oncologia, atende todos os pacientes e familiares/cuidadores desde a fase do diagnóstico até o processo de enlutamento familiar.

V- O terapeuta ocupacional deve conhecer a criança doente desde o momento do diagnóstico e acompanhar seu tratamento até a recuperação e o retorno ao convívio social, educacional e familiar.

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