Questões de Terapia Ocupacional da FCC

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da FCC

Paciente portador de esquizofrenia, 22 anos, sexo masculino, desde os 16 começou a apresentar dificuldades tanto de rendimento escolar quanto de relacionamentos sociais. Atualmente, em tratamento no CAPS, prevalece o quadro de embotamento afetivo, rede social pobre, alucinações auditivas e ideias de que a comida e a água de sua casa estão contaminadas. Apresenta crítica parcial da doença. Pretende trabalhar, pois se acha “velho” para estudar. Foi encaminhado para avaliação e inserção em projeto de Terapia Ocupacional. Os aspectos avaliados pelo terapeuta ocupacional e os objetivos gerais que podem ser traçados para este caso são, respectivamente:

Na clínica das psicoses, tanto no tratamento quanto na reabilitação, a Terapia Ocupacional é sempre incluída como uma alternativa terapêutica. O planejamento e a condução das intervenções terapêutico ocupacionais estão vinculadas ao contexto de um serviço e de uma equipe constituída por profissionais e competências diversas, mas que buscam, no desenvolvimento do projeto terapêutico individual, a integração destas vertentes. A especificidade da Terapia Ocupacional, frente ao paciente psicótico, é

Na perspectiva Socioterápica, as ações da Terapia Ocupacional eram vistas como principal eixo estruturador de mudanças no ambiente institucional, pois

A Reforma Psiquiátrica, iniciada na década de 80, possibilitou, ao longo destes anos, a criação em todo o país, de novos serviços de Saúde Mental com propostas de tratamentos que consideram a singularidade e as condições concretas das pessoas que buscam cuidados. Sobre essa Reforma Psiquiátrica:

O consumo repetido de uma droga natural ou sintética provoca um estado de intoxicação periódico ou crônico, que pode ser considerado nocivo tanto ao indivíduo quanto à sociedade, uma vez que as consequências podem ser graves como: acidentes automobilísticos, homicídios, violência doméstica, agressões sexuais, incapacidade para o trabalho etc. Os principais sinais que caracterizam a dependência química são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis