Questões de Terapia Ocupacional da CPCON

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional da CPCON

Após as duas grandes guerras mundiais, surgem as necessidades de tratamento das pessoas feridas e mutiladas. Neste contexto, a terapia ocupacional assume papel central, utilizando pela primeira vez dispositivos, técnicas e métodos como análise de movimentos associados à incapacidade física. Essa demanda exigiu a presença de mais técnicos especializados em: 

As produções acadêmicas sobre a origem da Terapia Ocupacional podem ser analisadas a partir da categorização elaborada por Montaño para a profissão de Serviço Social, que também podem ser transpostas para a compreensão da profissão de Terapeuta Ocupacional. Endogenista e Histórico-Crítica são essas categorias (BEZERRA e TRINDADE, 2013). Assim, assinale a segunda coluna de acordo com a primeira:
EN – Endogenista HC – Histórico-Crítica
( ) Analisa o papel da profissão de Terapeuta Ocupacional a partir da reprodução social. ( ) A profissão de Terapeuta Ocupacional teria seu “início” com a utilização da atividade nas práticas de cuidado em saúde. ( ) A ação profissional é permeada pelas contradições que atravessam as políticas públicas. ( ) Observa-se a existência de uma autonomia da profissão do Terapeuta Ocupacional em relação à base material da sociedade.

A sequência CORRETA é: 

De acordo com a produção acadêmica sobre a profissão do terapeuta ocupacional, é consenso que ela se desenvolveu e se consolidou como atividade profissional no início do século XX. Porém, o termo terapia ocupacional surgiu no início deste século a partir do trabalho de: 

De acordo com o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional, no Capítulo IV, do Relacionamento com a Equipe, este profissional não pode atender cliente, paciente, usuário, família ou grupo que esteja em tratamento com outro colega, EXCETO quando:

No artigo 10º do Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional, há várias proibições quanto à atuação deste profissional nos seus contextos de trabalho. A partir desta referência, são proibições à atuação do terapeuta ocupacional, EXCETO:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis