Questões sobre Terapia Ocupacional nos Contextos Hospitalares e Reabilitação Física

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Terapia Ocupacional nos Contextos Hospitalares e Reabilitação Física

Assinale a alternativa que contempla apenas situações em que está contraindicada a aplicação de calor superficial.

Na atuação do Terapeuta Ocupacional (TO) no enfrentamento da hospitalização, agravamento da doença e óbito, os objetivos da abordagem são, exceto:

Leia as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta. No contexto hospitalar o Terapeuta Ocupacional (TO) pode desenvolver prioritariamente algumas ações.
I. Intervenção no cotidiano hospitalar com objetivo de promover a qualidade de vida durante a internação. II. Auxiliar no processo terapêutico com mobilização e orientação das atividades de vida diária (AVDs). III. Proporcionar momentos para que o paciente expresse seus temores e percepção sobre a doença e medicá-lo. IV. Estimular atividades de vida diária e prática determinando rotinas divergentes do contexto hospitalar.
Estão corretas as afirmativas:

Na atuação da Terapia Ocupacional (TO) no processo de enfrentamento da condição de adoecimento e hospitalização podemos observar que:
I. O hospital é um espaço de cuidado que de forma consoante promove a saúde não se limitando a fatores clínicos e biológicos. II. As condições adversas do hospital combinada com a fragilidade do estado de saúde dos indivíduos, exigem da TO exploração e resgate de habilidades buscando vivências saudáveis. III. O envolvimento dos indivíduos nas atividades promovidas pela TO, desfavorece o processo de enfrentamento, não estimula compartilhamento de experiências ou a livre expressão. IV. A TO orientada pela promoção de saúde e pela valorização dos aspectos: humanização, acolhimento e comunicação, menos evidenciados no ambiente hospitalar, possibilita expressões que colaboram com o restabelecimento da saúde dos indivíduos.
Estão corretas as afirmativas:  

O Ministério da Saúde em 2001 lançou o Programa Nacional de Humanização da Assistência Hospitalar – PNHAH, sendo partícipes da transformação: comunidade, profissionais e gestores. Embasados nessa experiência, posteriormente surge a Política Nacional de Humanização cujas diretrizes são:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis