Questões de Terapia Ocupacional do ano 2015

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Listagem de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2015

#Questão 55457 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto

A respeito da reabilitação baseada na comunidade (RBC), julgue os seguintes itens. Na RBC recomenda-se que as modalidades de assistência, o programa, a natureza e as características das ações práticas sejam definidas a priori, para que os objetivos possam ser efetivados nas comunidades.

#Questão 55459 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto

A respeito da reabilitação baseada na comunidade (RBC), julgue os seguintes itens. As pessoas com deficiência são excluídas da sociedade, visto que suas limitações ou suas possibilidades funcionais — sejam elas físicas, cognitivas e(ou) psíquicas — definem, segundo as diretrizes da RBC, o nível de participação social delas na comunidade.

#Questão 55460 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto

A atividade do brincar para a terapia ocupacional é considerada um recurso terapêutico importante na assistência pediátrica à criança típica e à criança com deficiência. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. A finalidade do modelo lúdico é fazer do brincar um objetivo da terapia ocupacional, atingindo a criança em sua globalidade e desenvolvendo sua autonomia e seu bem-estar.

#Questão 55461 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto

A atividade do brincar para a terapia ocupacional é considerada um recurso terapêutico importante na assistência pediátrica à criança típica e à criança com deficiência. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Crianças com disfunções físicas, além das barreiras que lhes dificultam ou impedem o brincar, enfrentam outro aspecto de restrição, que é a ausência de acessibilidade, caracterizada de acordo com seis contextos distintos: arquitetônico, comunicacional, metodológico, meios de transporte individual ou coletivo, virtual e atitudinal.

#Questão 55463 - Terapia Ocupacional, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2015, SES/DF, Residência em Área Profissional da Saúde (Modalidade: Multiprofissional em Saúde Mental do Adulto

A atividade do brincar para a terapia ocupacional é considerada um recurso terapêutico importante na assistência pediátrica à criança típica e à criança com deficiência. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. O brincar envolve seis etapas lúdicas, sendo estas a sensório-motora; a simbólica e a construtiva simples; a dramática; a construtiva complexa e o pré-jogo; o jogo; e a recreativa.

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