Questões de Terapia Ocupacional do ano 2009

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Terapia Ocupacional do ano 2009

Acerca da intervenção da terapia ocupacional na área de queimados e considerando o quadro clínico de uma criança com 9 anos de idade, que teve parte do rosto comprometida por queimaduras de segundo grau provenientes dos estilhaços de um fogo de artifício, julgue os itens de 112 a 114. No caso apresentado, se a criança apresentasse queimadura na face dorsal da mão, na indicação de uma órtese por um terapeuta ocupacional a fim de prevenir deformidades, o posicionamento mais adequado seria do punho em leve extensão, com as articulações metacarpofalangianas em flexão e interfalangianas em extensão (posição funcional).

Acerca da intervenção da terapia ocupacional na área de queimados e considerando o quadro clínico de uma criança com 9 anos de idade, que teve parte do rosto comprometida por queimaduras de segundo grau provenientes dos estilhaços de um fogo de artifício, julgue os itens de 112 a 114. O grau de lesão de parte do rosto da criança em questão é caracterizado pela destruição das duas camadas da pele com área lesionada dura, anestesiada, ressecada e com presença de flictenas (ou bolhas).

De acordo com diversas referências bibliográficas e o aumento no número de trabalhos apresentados em congressos, é possível constatar que a terapia ocupacional tem evoluído e ampliado seu campo de atuação na área de oncologia hospitalar no Brasil. Acerca dessa atuação, julgue os seguintes itens. Em oncologia pediátrica, diversos autores consideram que a transformação de objetos agressores (tubos, seringas etc.) em objetos lúdicos provoca uma dualidade de sentimentos (agressão-cura) que pode interferir negativamente na evolução da criança.

De acordo com diversas referências bibliográficas e o aumento no número de trabalhos apresentados em congressos, é possível constatar que a terapia ocupacional tem evoluído e ampliado seu campo de atuação na área de oncologia hospitalar no Brasil. Acerca dessa atuação, julgue os seguintes itens. O profissional de terapia ocupacional pode estar presente nas diversas fases da intervenção na área de oncologia pediátrica: diagnóstico, tratamento e cuidados paliativos.

De acordo com diversas referências bibliográficas e o aumento no número de trabalhos apresentados em congressos, é possível constatar que a terapia ocupacional tem evoluído e ampliado seu campo de atuação na área de oncologia hospitalar no Brasil. Acerca dessa atuação, julgue os seguintes itens. Na oncologia, o conceito de cuidados paliativos guarda estreita relação com o conceito de distanasia, que considera a morte um processo natural da vida.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis