Questões de Engenharia de Telecomunicações da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Engenharia de Telecomunicações da CESPE / CEBRASPE

Com relação aos switches de camada 2, julgue os itens seguintes.

Nesses switches, as decisões de encaminhamento de frames são embasadas em informações do protocolo IP.

A respeito do TCP/IP, julgue os próximos itens.

O Telnet utiliza a porta 22 e protocolo TCP.

A figura acima, adaptada de www.isaca.org, apresenta um diagrama de configuração de redes, na qual se destacam as redes A e B, pontos numerados de #1 a #6, além de outros dispositivos. Tendo como referência o diagrama e as informações apresentadas e acerca dos conceitos de segurança de redes e sistemas de informação, julgue os itens seguintes.

Para o estabelecimento de uma VPN entre os dispositivos #3 e #6, se embasada no protocolo IPSec, deverá ser utilizado o protocolo ESP (encapsulating security payload), visando aumentar a confidencialidade e integridade da comunicação.

Acerca dos equipamentos e métodos de medições e ajustes de parâmetros técnicos de sistemas de comunicação, julgue os itens a seguir.

O diagrama de constelação, também conhecido como diagrama estado-espaço, permite avaliar um sistema digital e diagnosticar defeitos ou falhas nesse sistema. Enquanto o diagrama de olho permite indicar a existência de degradação, por meio da deformação da abertura de olho, o diagrama de constelação permite, ainda, identificar a origem de determinados problemas pelo tipo de irregularidade observada.

Com relação a circuitos e dispositivos eletrônicos, julgue os itens seguintes.

O varactor, um dispositivo ativo de dois terminais utilizado na faixa de microondas, é um tipo de diodo semicondutor que tem propriedades de um resistor cujo valor da resistência varia com a voltagem aplicada.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis