Questões sobre Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Profissão do Assistente Social e o Código de Ética do Serviço Social

"A Declaração Universal dos Direitos Humanos estabelece que toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, e que esse direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença, assim como a liberdade de manifestar sua religião ou crença, sozinho ou em comunidade". Considerando os direitos que estão incluídos nessa categoria, analise as proposições a seguir:
I.Liberdade de escolha de religião ou crença. II.Liberdade de praticar e manifestar sua religião ou crença. III.Liberdade de ensinar sua religião ou crença. IV.Liberdade de discriminar pessoas com base em sua religião ou crença. V.Liberdade de ter ou adotar uma religião ou crença de sua escolha.
É correto o que se afirma em:

A assistência social é direito do cidadão e dever do Estado, que visa garantir o atendimento às necessidades básicas por meio de:

Considerando o conceito de criança, infância e adolescência na perspectiva dos direitos humanos, quanto à diferença fundamental entre as três fases, assinale a alternativa mais adequada:

Em se tratando da ética profissional, compete ao assistente social refletir sobre os valores que sustentam sua intervenção, o significado desses valores para si, bem como os efeitos em suas ações e as consequências que podem produzir. Fruto da construção do coletivo da categoria, o Código de Ética do Assistente Social tem explicitado um conjunto de princípios fundamentais que direcionam o exercício profissional. Constitui-se um desses princípios o posicionamento em favor da equidade e justiça social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos programas e políticas sociais, bem como sua

O exercício da ética, no âmbito da atuação do assistente social, parte do princípio de que todos os seres humanos têm uma dimensão ética que implica o respeito, a tolerância e a aceitação do ser humano. É um processo que exige conhecimento e reflexão, entendido como confrontação potencializadora e prospectiva, que respeita o compromisso na construção e defesa de uma biografia individual e coletiva. Nessa perspectiva, o Código de Ética do Assistente Social destaca a garantia do pluralismo, através do respeito às correntes profissionais democráticas existentes e suas expressões teóricas e do compromisso com o constante aprimoramento

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis