Questões sobre Instrumentos Técnicos-Operativos do Serviço Social

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Listagem de Questões sobre Instrumentos Técnicos-Operativos do Serviço Social

O conhecimento técnico do (da) assistente social tem sido de suma importância para suporte às decisões no judiciário. Conforme destaca Fávero (2009, pág. 652), “o registro que documenta as informações significativas, recolhidas por meio do estudo social, permeado ou finalizado com interpretação e análise”, é o:

O/a assistente social faz uso, desde a gênese do serviço social, da entrevista para atingir diversos propósitos profissionais. Na atualidade, em consonância com o projeto ético político corrente, considerando o processo de trabalho do assistente social em que deverá emitir um parecer, a entrevista tem por objetivo:

A visita domiciliar é frequentemente mobilizada pelo Assistente Social como uma técnica para o conhecimento dos modos de vida dos indivíduos e suas famílias.
Sobre este instrumento de intervenção, assinale a afirmativa contrária à orientação profissional.

Tendo por “premissa comum a concepção de que o exercício profissional se constitui em uma totalidade formada pelas três dimensões, a saber: teórico-metodológica, ético-política e técnico- operativa, que mantêm uma relação de unidade, apesar de suas particularidades” (SANTOS, BACKX, GUERRA, 2017), as seguintes afirmativas em relação à entrevista estão corretas, à exceção de uma. Assinale-a.

Segundo Iamamoto (2021: p.17-18), “Enquanto especialização do trabalho, legalmente regulamentada e normatizada pelo Estado brasileiro, a profissão tem, nas múltiplas expressões da questão social na vida dos sujeitos sociais, a matéria sobre a qual incide o trabalho das/os assistentes sociais”.  
Considerando essa perspectiva, as técnicas de intervenção são

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