Questões de Serviço Social do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Serviço Social do ano 2025

#Questão 1092750 - Serviço Social, Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Planos, Programas e Projetos, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Assistente Social

Acerca do planejamento e da gestão de projetos sociais, bem como dos planos, programas, projetos e atividades de trabalho do assistente social, julgue o item subsequente. 


A operacionalização do planejamento social exige um aparato teórico-metodológico que deve ser sustentado por conceitos concretos, isentos de caráter abstrato.  

#Questão 1092751 - Serviço Social, Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Planos, Programas e Projetos, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Assistente Social

Acerca do planejamento e da gestão de projetos sociais, bem como dos planos, programas, projetos e atividades de trabalho do assistente social, julgue o item subsequente. 


Quando o planejamento de um projeto social prioriza o produto final em detrimento do processo, esse planejamento opera sob a lógica da razão crítica e propositiva, constituída pela prática contínua da equipe em uma perspectiva teleológica.

#Questão 1092752 - Serviço Social, Pesquisa em Serviço Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Assistente Social

Julgue o próximo item, relativo ao instrumental de pesquisa em processos de investigação social.  


A elaboração de projetos sociais requer a definição de um ou mais objetivos, os quais devem ser formulados obedecendo-se a determinados critérios, como, por exemplo, o de exequibilidade, que corresponde à possibilidade de o projeto ser implementado independentemente do tempo estabelecido no cronograma.  

#Questão 1092753 - Serviço Social, Pesquisa em Serviço Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Assistente Social

Julgue o próximo item, relativo ao instrumental de pesquisa em processos de investigação social.  


A técnica de pesquisa qualitativa denominada grupo focal tem como característica a coleta de informações por meio de entrevista, a ser realizada simultaneamente com vários participantes de um estudo e de forma interativa.

#Questão 1092754 - Serviço Social, Planejamento, Monitoramento e Avaliação de Planos, Programas e Projetos, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Assistente Social

Julgue o próximo item, relativo ao instrumental de pesquisa em processos de investigação social.  


A efetividade do processo de elaboração de um projeto social pressupõe a observância dos dados coletados acerca das políticas públicas e dos programas em execução relacionados à proposta do projeto em questão, bem como da legislação e dos equipamentos sociais e jurídicos pertinentes. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis